Com o (possÃvel) fim do blog Ouriense O Castelo, pûs-me a pensar neste tema. Eu sou um “cliente” habitual da blogosfera e já-me deparei com centenas de blogs existentes na internet. Link atrás de link, fiu descobrindo muitos e muitos blogs de todo o mundo. Ao fazer uma pesquisa aleatória no blogger ao longo dos últimos meses, cheguei à conclusão que apesar de termos muito poucos habitantes relativamente à maioria dos restantes PaÃses do Mundo, concluà que Portugal tem concerteza uma das maiores taxas de blogs-per-cápita a nÃvel mundial (se é que se pode fazer este tipo de análise…). Mas esmifrando aÃnda mais esse “estudo”, chego a outra conclusão aÃnda: dentro da blogosfera Portuguêsa, creio que Ourém terá concerteza uma das maiores, senão mesmo a maior taxa de blog-per-cápita! Senão vejamos: A Cafeteira
A Grande Fauna
Acidez, Corrosão, Azia… Poesia
Albergue dos Danados
Anónimo Séc. XXI
Atouguia-Ourém
Axpegix
Blogue das Ovelhas Mansas
Blogue de uma Loura
Buraco da Fechadura
Clube Atlético Ouriense
Cogominho
Comeres
Comissão de Festas
Doi Tanto
Energia Jovem
Era uma vez um Castelo
Fotografia Sempre !
Há Porta Fechada
Ideais Jovens
Imagens de Marrocos
Jornal da Camarata
Juventude Ouriense
Malibu Cola
Molho de Bróculos
Mr. Sleeves
Na Ponta da LÃngua
O Castelo
O Gajo
Ourém
Ourém & Arredores
Ourém & Não Só…
Ourém Outrora
Produções Ovelha Negra
Riscos
S-O-S
Sem Casaco
Soft Culture
Som da Tinta
Suplemento de Alma
Triste Vida, Negro Fado
Zibu a Bombar
O que dá uma média de um blog por cada 1022 habitantes de Ourém. É obra. E o mais incrÃvel é que praticamente nasce um novo blog Ouriense todos os meses.
Dá que pensar. Porque é que Ourém, uma cidade vetada ao esquecimento pelos seus Autarcas, tem tanta atenção na Blogosfera…?
P.S. – Já agora fica o desafio para que caso falte algum blog na lista, deixem a informação em forma de comentário.
E não tás a contar com os blogs escondidos do público, onde o pessoal confessa as suas perversões…
🙂
Chama-se a isso resistência!
O pessoal de Ourém sempre foi muito á frente…tanto ao nÃvel cultural, como profissional, assim como a nÃvel pessoal .Deve ser do microclima que temos, derivado ao anticiclone da Melroeira ou á frente fria de Alburitel.
Ou da vinhaça…
Lembrei-me agora que esse indicador está próximo do número de habitantes por banco em Ourém (Concelho). Respectivamente 46216 habitantes (fonte Ine) a dividir por 30 bancos (fonte Ine) = 1540,333 habitantes por banco…
Haja papel…
lol Pois Vitó, tu é que dominas a estatÃstica. Qual o intervalo de erro e tudo mais no estudo dos Blogs ourienses, yada yada yada…?! 😉
Alguns não incluidos!