May 22, 2006 26

Vais pôr a bela da bandeira na varanda?

By in Sem categoria
Com o regresso de uma grande competição de futebol onde a nossa Selecção de Futebol vais estar presente, vem concerteza à cabeça de cada um a imagem das milhares de bandeiras que preencheram as nossas varandas durante o Euro 2004.

Timidamente, pelo menos aqui por Braga, elas começam novamente a aparecer, como se o nacionalismo (moderado) só existisse e só merecesse ser exprimido por todos por altura de um torneio de futebol.

E tu, vais pôr a bela da bandeira na tua varanda?

Imagem de Azelhasdomar.

26 Responses to “Vais pôr a bela da bandeira na varanda?”

  1. Zita says:

    Não vai adiantar muito escrever isto aqui, pq acredito que as pessoas que passam diariamente os olhos por este blog têm consciencia do que os rodeia e não se limitam a agir como multidão embrutecida, mas… Por Favor, se querem demonstrar apoio à selecção, assomando bandeiras, façam favor, mas quando o Mundial acabar, não deixem o símbolo nacional perder graça e cor, esquecido numa qq janela, traseira de carro ou poste propositamente erguido para o efeito. Não ha cena mais triste por esse país que bandeiras gastas ao vento…
    E isto já responde à tua questão ric!

  2. doitanto says:

    Eu acho que as pessoas deviam colocar bandeiras por tudo quanto é sitio, pelo menos 3 ou 4 por janela e deviam forrar os carros com bandeiras. Aproveitem , só custa 1 € por bandeira e também devem comprar a camisola que o Eusébio vestiu no Mundial de 66(9€), se possivél comprem uma para cada dia da semana.

    Desde que que sejam compradas nos supermercados da Sonae, claro!

  3. TugaPerdido says:

    Claro! É um gesto simbólico, mas que tem o seu valor se for num número significativo.

    Já agora, posso copiar a tua bandeira? É que com estas coisas de propriedade intelectual (cmo que se o conhecimento tivesse dono), nunca se sabe!

  4. Ric Jo says:

    Claro que podes copiar a bandeira… Ela nem é de mainha autoria. Longe disso. Encontrei-a ao acaso e nem sabia qual a sua origem e agora que falaste nos direitos e porque neste caso eu não sei de quem é a propriedade intelectual, fui pesquisar por aí e encontrei-lhe um pouso (cuja referência se encontra já no post).

    Esta questão da propriedade intelectual daria muuuuuito que falar. Qualquer dia sirvo o tema por aqui…

    Ah… benvindo! 🙂

    Nuninho: qual a percentagem por venda que o Belmiro te dá…?!

    Zita (ou Atiz?!…lol): concordo plenamente contigo! Não há, de facto, “cena mais triste por esse país que bandeiras gastas ao vento”. E quantas do Euro 2004 ainda têm os farrapos ao vento… E também concordo contigo quando afirmas que “acredito que as pessoas que passam diariamente os olhos por este blog têm consciencia do que os rodeia e não se limitam a agir como multidão embrutecida”. É só gente bem instruída por este tasco… 😉

  5. Anonymous says:

    Saudações amigos|
    Acho muito bem, coloquem bandeiras em todo o lado, correntes de energia inesgotável(menos ais menos ais menos ais ,quero muito mais),sintam o orgulho der ser português, um povo que deu novos mundos ao mundo, mai nada.
    Mas… há momentos para tudo, e nacionalismos exacerbados ou labregos é que não… como disse a Zita (tás boa rapariga? já te casaste? já tens filhos? como é ah?), é muito triste ver bandeiras rotas desfraldadas ao vento.
    POOOOOOOOOORTUGAL!!!!
    Grande abraço à malta
    Nuno Pereira

    ps- quando é que nos embebedamos todos ah?????

  6. Anonymous says:

    Ah! já ando novamente a conversar com o Abellllll…
    Vai lá ver, o gajo é teso e dá luta, assim é que eu gosto…
    Grande abraço
    Nuno Pereira

  7. Ric Jo says:

    Já respondi no respectivo post!

    Grande abraço!!

    • Dalton says:

      Your posting is abletusoly on the point!

    • Erika says:

      Fui baixar, mas deu aruqivo inve1lido. Creio que seja porque o aruqivo do download e9 no formato jad e ne3o jar. Outra duvida, sf3 funciona no wave 2?

    • Nasiruddin says:

      Color is wonderful on you so you’ve larneed that. But hey, I thought you’d already given up on patterns that don’t have photos of garments and not just drawings. It probably makes your many followers feel better to know that even you who has made so many beautiful, flattering garments over the course of the past year can end up with a wadder even after making a muslin. I wonder if Shut up and eat you damn cake and his wife are together

  8. Zita says:

    Pois é Yuran, já casei, tenho 4 filhos gémeos (fruto de procriação assistida!!) e neste momento vivo na fronteira entre Portugal e o Atlantico/Mediterraneo!!!

    Oube lá Ric, como é q a Atiz foi aí parar??!! Qualquer bom escritor tem um pseudo… né?! LOL

  9. Ric Jo says:

    🙂

    Foi visto esse teu pseudo numa determinada discussão aqui perto… 😉

    Acho muito bem que faças uso dele. Não é muito difícil descobrir que és tu, mas para onde foi utilizado, serve perfeitamente 😉

    E já agoram, como é possível eu nunca ter conhecido esses teus qudrigémeos?!

  10. Zita says:

    LOLOLOL

    ;), as crianças nasceram faz pouco, ainda estou no… como é q se diz??, resguardo! este fds vou a casa e levo os quadrigémeos, a minha mãe vai-se ter a surpresa da vida dela!

    E tu??? Olha que os 25 anos já lá vão!
    OVER AND OUT

  11. Ric Jo says:

    🙂

    Tou a ver que os Algarves andam mto fertéis… É só Ourienses novos a aparecerem… ;p

    Os 25 já lá vão mas ainda não cheguei aos 30!!! Deixa-as pousar… 😉

  12. Anonymous says:

    quanto a bandeiras…

    as únicas que se justificam, por ora, são as do Montenegro. Esses sim! têm algo pelo que podem embandeirar em arco. tudo o resto é folclore, e eu gosto pouco de foloclore.
    COLAPSO

  13. Ric Jo says:

    Tu Colapso, de facto és a pessoa ideal para falar de bandeiras. Geografia é mesmo a tua cena… E quanto a Montenegro… tenho para mim as minhas dúvidas. Um páis com menos de 1 milhão de habitantes, depois de tantos anos na União Soviética e depois deste anos todos com a Sérvia… será fácil a um país nestas condições avançar com sucesso? Hope so. Pelo menos têm acesso ao Mar Adriático (é isso, né?), o que por si só será sempre uma fonte de enriquecimento para o país, presumo…

    E já agora, Colapso, fica aqui um desafio: apresentares aqui no malibucola as bandeiras mais bizarras do mundo e/ou as bandeiras que ninguém conhece, indicando o nome do país e local onde se situa. Que dizes? Aceitas?

  14. pipas says:

    A bandeira e o tradicional cachecol não faltarão em minha casa quer para apoiar a Selecção sub-21 quer para apoiar a Selecção A.
    Para já começámos mal o Europeu ao perdermos contra a França ( malditos,odeio-vos.),mas tenho esperança que iremos vencer os restantes jogos e ir à final.
    Força Portugal.

    Olá linda Zita,os meus mais sinceros parabéns pelo teu casamento e pelos teus quatro gémeos,lol.
    Atiz,parece nome de princesa,mas gosto mais de Zita.
    Saudações.

  15. Axpegix says:

    Vou também começar a utilizar o nick de Xigepxa… mas apenas nos blogs d’escárnio e maldizer! lol

  16. Elvira says:

    Claro que vou! Por cima do azulejo do Stº António!

  17. Zita says:

    Oh Xigepxa, não entendi essa :P, lolol!!!
    Elvira, tenho q apresentar ao meu pai… ele tb vai colocar a bandeira ao lado do Sto António!
    BOA SORTE PARA A SELECÇÂO DE ESPERANÇAS!!!

  18. Anonymous says:

    Se o milhão de habitantes fosse pre-requisito para a soberania dos estados, Timor, Cabo Verde, Guiné-Bissau, STP e + meia centena de nações ainda estariam sob o jugo de colonizadores (portugueses, indonésios, fossem eles quem fosse).
    Qt ao Montenegro, nc esteve na Uniao Sovietica, mas sim na Jugoslavia de Tito até se despedaçar em 1992 na Jugoslávia (Sérvia+Montenegro). é o k acontece aos paises artificiais, mais cedo ou mais tarde desfazem-se em naçoes. A Jugoslavia ou “terra do sul” em portugues surgiu da uniao dos povos locais depois da dissolução do imperio Austro-Hungaro e deu origem à ambição sérvia de hegemonia (uma especie de pequena´Rússia na Uniao Sovietica). Qt à costa do Adriatico dar riqueza… pelo turismo concerteza, q é a principal fonte de divisas.
    A bandeirita deste jovem país mando-te por mail, e fazes dela o k kiseres
    COLAPSO

  19. Ric Jo says:

    De facto o número de habitantes não deverá ser pré-requisito, mas todos os países que enomeaste ainda têm muitas dificuldades econónimas e políticas… Precisamente o ponto a que eu queria chegar…

    Mas sou todo a favor das independências, desde que essa seja a vontade da maioria do povo.

    Quanto à USSR, de facto errei! Contigo não discuto Geografia! Aprendo Geografia 🙂

    Mas mesmo assim aquilo que disse, mantém-se. Sempre fizeram parte de outros países (Jugoslávia e Sérvia e Montenegro). Será fácil eles agora sobreviverem sozinhos…?

  20. Anonymous says:

    RicJo, o Montenegro ja foi independente, antes de se incorporar na Jugoslavia em 1919, primeiro um principado balcânico dentro do Imperio Austro-Húngaro, dps um reino INDEPENDENTE.
    Qt à população, se quiseres ver numa perspectiva quantitativa, sem olhar às dimensões de cada país, não saía daqui para te enumerar os países com menos de um milhao e com bom nivel de vida (apenas citei aqueles, pq são os que nos dizem algo, n tenho culpa de n termos amigos que tenham tido sucesso economico), exemplos, Luxemburgo, Qatar, Singapura, Brunei, Malta, Bahamas, Bahrein, etc.. Se quiseres ver de uma forma relativa, os países com melhores índices de qualidade de vida têm densidades populacionais muito menores q o Montenegro (exemplos: Canadá, Austrália, Suécia, Nova Zelândia, Noruega, etc.). Lembra-te q o Montenegro tem menos de 14000 km2, 15% do territorio portugues.
    COLAPSO

  21. Ric Jo says:

    Sim, mas esses países têm baixas densidades populcionais porque são países muito grandes. Porque na Australia, por exemplo, a população está bastante concentrada tanto nos extremos leste, oeste,sul e norte, e depois existe aquele imenso deserto com indígenas e pouco mais, certo? E depois alguns dos países pequenos que referiste têm apenas o negócio do petróleo a sustentá-los… E os nórdicos são aquelas máquinas que já todos sabemos.Mas depois há o caso do Luxemburgo e Malta que são, de facto, casos de sucesso. E esperemos que Montenegro tb tenha sucesso. Mas numa coisa vai perder: no Futebol 😉

  22. Albert John Garden says:

    Só falta a Madeira…

  23. Ric Jo says:

    Lol… Se quiserem a independência, eu apoio!! ;p

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.