February 21, 2007 7

Estrada da Cerimónia (Melroeira-Alqueidão)

By in Ourém
Diz-se que vai ser alcatroada. A mim, dava-me um jeito do caraças.

Mas porquê só agora? Irá algum membro da dinastia necessitar dela para fazer viagens diárias? Virá algum membro da dinastia morar para a pacata aldeia do Alqueidão? Nem sequer estamos em vésperas de Eleições Autárquicas. Estranho. Que fizemos para receber tal benesse?

Lembraram-se subitamente que aquela estrada existe, taaaantos anos e muitos buracos&lama depois?

7 Responses to “Estrada da Cerimónia (Melroeira-Alqueidão)”

  1. JCNunes says:

    ai vocês também têm “dinastia”??

    Viva Portugal!

  2. Ric Jo says:

    Ui ui, se temos…

  3. Zita says:

    O problema consistiu em trocar um rei, por vários pequenos reis…
    O sistema feudal acabou na Europa, mas por cá ganhou outro nome e manteve-se – o nome pomposo é poder local! e até nos deixam votar no pequeno rei que queremos!!! É uma animação, depois seguem-se os principes, duques e afins!
    Pelo que li, a dinastia reinante em Ourem, mudou de nome, mas não mudou de cor!
    O Povo é quem mais ordena e nas últimas eleições, o povo assim ordenou!

  4. Paulo Gonçalves says:

    Parece que o problema são 2 ou 3 pessoas que estão a dificultar a venda de terrenos para alargar a estrada e ficar em condições.
    O facto da estrada ainda não ter sido alcatroada é bom por outro lado, o pinhal tem sido conservado. Quando tiver uma estrada boa vão começar a aparecer as casas…
    Mas tb me dava mto jeito essa estrada arranjada! Acho q ta p breve.

  5. Ric Jo says:

    A construção de casas depende (supostamente – em Ourém nada é certo…) do PDM e não da existência de alcatrão na estrada. E eu não estou a par do PDM para saber se se poderá construir ali ou não.

    Não acredito que essas duas ou três pessoas tenham sido a razão do não-alcatroamento daquela estrada ao longo destas décadas todas. Posso estar enganado, e se assim for, corrijam-me.

    E apesar de ser um amante da Natureza em geral e daquele pinhal em particular (bem sabes as milhentas horas da nossa infância que passamos lá!), a estrada existe e como tal, deveria existir em condições. Mas já há largos anos que assim deveria ser.

  6. Cátia says:

    vocês queriam era uma estrada como a de Aldeia Nova! Têm lá ido? há uma rotunda maior ao pé do café Stop do que qualquer uma das que existem em ourém! Acho que antes queria a minha terrinha como estava antes e olha q a estrada tinha muitos buracos, alcatroada mas com buracdos…

  7. MysterOn says:

    A dinastia também passa pela Aldeia Nova!!

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.