February 23, 2008 2

Petites vues de Paris

By in Petites vues de Paris
Ora, vamos lá então actualizar isto a nível de fotos & estórias de Paris. E vamos começar pelo início. Primeiro fds em Paris. Para fotos dos locais mais conhecidos, podem usar o Google. Aqui não irei postar esse tipo de material. Serão apenas publicados pormenores e momentos que apenas o dia-a-dia permite descortinar. Amusez-vous bien.

Nas primeiras duas fotos, pequenas vistas de um fabuloso marché no Quartier Latin (bela zona nocturna!), mercado esse onde a Amélie, no seu fabuloso destino, ia às compras. Very nice.

Neste disparo estava a pensar na Zita, eh eh. Toda a zona estudantil de Sorbonne e arredores (especialmente o Quartier Latin) são todas muito boas ondas. Não deve ser nada mau ser estudante em Paris. Ai não deve não.

Eis o laboratório onde Pasteur descobriu o processo da pasteurização. Tudo devido à levedura, esse grande bicho e com a qual nós, Engenheiros Biológicos, temos uma relação especial… lol.

De entre várias características a elogiar à forma de estar dos Parisienses está a utilização de frotas automóveis eléctricas por parte das entidades públicas (neste caso específico, a Câmara Municipal de Paris).

2 Responses to “Petites vues de Paris”

  1. Photoman says:

    Eh pá!! Tou a adorar ver os teus passeios… Mesmo nice! De certeza que já deves ter ido, mas um dos sítios de que gosto mais em Paris é a Place des Vosges… tem um good vibe e é lindíssima!! A última vez que aí tive fiquei perto da Place de lá Republique e por aí tb há sítios bem bacanos para ver… e para ver babes! eheh!!

    Keep Cool!

    Aquele abc

  2. Ric Jo says:

    Thanks Paulão! Há muito mais para vir nos próximos dias…

    Grande coincidência… tive ontem pela Place de la République. Muito bom, sim senhor.

    A Place des Voges é precisamente a praça de que falo no post do Jim Morrison!! É demais aquela merda! Só que tive lá sem câmara. Vou lá voltar para fotografar aquilo e ver de dia, já que tive lá de noite. É de facto fabuloso e inspirou o mister Jim em muitas das suas últimas obras. Nice indeed 😉

    Grande abraço, máquina.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.