O André já tinha falado da cena, no Off Tune. Ainda não tinha tido tempo de o ver e ouvir. Mas Sábado, tendo o prazer da companhia do Fil por cá, fomos jantar com a Anaís (namorada do Dan e colega Astrofísica do Fil) à zona de Oberkampf. Um restaurante muito bacano chamado Chez Justine, numa rua completamente dominada por bares e restaurantes. Findo o jantar e fechados (precocemente na minha opinião) os bares (ainda não me consegui habituar ao facto de ter de sair de casa antes das 22h e sair dos bares antes das 02h!), não tivemos outra alternativa que não ir até ao corner shop da zona comprar umas latas de cerveja e ir até chez Anaís, a.k.a. casa da Anaís, de maneira a bebermos mais umas bujas, tocarmos (baixinho) umas guitarradas (até deu para a canção “If you saw what I saw”, versão inglesa do “Se tu visses o que eu visse”, lol) e mais dois dedos de conversa. Entre esses dois dedos, vieram à baila os Beirut. Concerto no Olympia de Paria em Junho e tal (drool…), e eis que a Anaís lembra-se de que essa certa banda tinha já tocado na rua dela. Como?! Na tua rua?! Hã?! Yep. Era um facto. A menina não se tinha enganado. Vasculhado que foi a La Blogothèque, lá encontramos o vídeo dos Beirut a tocarem precisamente em frente ao restaurante onde tínhamos acabado de jantar. Ali, mesmo ao fundo do prédio onde estávamos. Visto o vídeo, e dado o estado das emoções naquele momento (influenciado, peut-être), só me conseguia imaginar a dar um dos meus passeios de fds por aí e dar-me de frente com qualquer outra banda que curtisse, do mesmo modo. Foda-se, nem saberia como reagir… Lol. Para a história, fica o referido vídeo, a referida rua e o referido restaurante. Dêem uma espreitadela, mas apreciam também a boa música, que bem o merece!
brutal… há cenas que acontecem assim do nada dignas de se contar aos netos.
quanto aos vídeos tenho que referir que o Favacal, apesar de andar mais morto do que vivo nestes últimos tempos, já se tinha adiantado em relação as esses vídeos (http://favacal.blogspot.com/2007/10/arcade-fire-concert-emporter.html)…
mas o meu preferido é mesmo o que ele entra dentro de um restaurante a tocar (http://www.dailymotion.com/video/x2y0v3_642-beirut-the-penalty_creation)… por acaso não é esse o restaurante?
forte abraço!
Sorry Tiagão! Tens toda a razão. Foste primeiro. Mérito a quem mérito merece 😉
Nesse vídeo que linkaste, o restaurante onde eles acabaram por tocar é um restaurante Japonês que lá há. Nunca lá jantei, embora tenho estado lá perto de jantar no último fds (it’s a long story!). Mas no segundo estabelecimento onde ele entra (primeiro bar) a pedir autorização para tocar, tive lá até às 4h da matina no sábado mais o Roque e meus amigos. Very nice. Típica decoração Francesa.
É um grande flash ver estes vídeos e conhecer bem estes locais (esta é a rua que mais frequento para jantar fora e beber uns copos), ainda para mais tratando-se daquele lado de Paris menos conhecido. Very, very nice. Obrigado pelo link 😉