November 20, 2008 3

Brasil 6 – Portugal 2

By in Desporto

A ironia do que se está a passar com a Selecção Portuguesa é que Queiroz convoca os jogadores que qualquer pessoa com olhos e especialmente cabeça convocaria, ou seja, os jogadores que merecem ser convocados, algo que não sucedia na Selecção Nacional desde dos tempos de Humberto Coelho, talvez. Queiroz convoca aqueles que demonstram estarem em melhor forma nos seus clubes e independentemente dos nomes. Ao invés, Scolari convocava a sua familia, os seus amigos. Aqueles que lhes eram especiais. Independentemente da sua forma e do merecimento.

Queiroz não obtém resultados. Scolari obteve. Esta é a ironia. Mas para ser franco, tirando os sub-21 Portugueses, Queiroz não teve sucesso em absolutamente nenhum local por onde passou. E esta sua passagem actual pela Selecção Nacional vem apenas confirmar esta envidência. Está negra a coisa.

3 Responses to “Brasil 6 – Portugal 2”

  1. Abel says:

    Não deixas de ter a tua razão e aqui vai um comentário bem incisivo:
    http://www.record.pt/noticia.asp?id=812873&idCanal=1089

  2. Cátia says:

    Um bom treinador não é aquele que tem os melhores jogadores, mas é aquele que faz acreditar aos jogadores que são os melhores. Em termos técnicos não consigo avaliar quer Carlos Queiroz quer Scolari, porque não tenho conhecimentos para isso. A verdade é que Scolari sabia fazê-los funcionar como equipa e não individualmente! Sabia motivá-los, fazê-los acreditar que era possivel, a ter atitude vencedora, tão contrastante com a forma de estar na vida dos portugueses e com a selecção que tenho visto.

  3. Joao Cesar says:

    tens toda a razao…
    eu tb era daqueles que criticava o Scolari por só chamar a família…
    mas ao fazê-lo, criou uma equipa, e não um grupo de bons jogadores e (supostos) melhores do mundo. Espero estar enganado, mas se calhar esses jogadores vão ver o mundial 2010 como eu e tu… pela TV!
    abraco!

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.