December 4, 2008 3

Patrick Watson – Close to Paradise

By in Musica

close-to-paradise.jpg

Nunca ter escrito aqui umas míseras linhas sequer sobre este álbum nos dois anos que se sucederam ao seu lançamento, foi uma das maiores injustiças que alguma vez cometi. Imperdoável. Falo do álbum segundo álbum do Canadiano Patrick Watson, intitulado Close to Paradise (Secret City, 2006).

Descobri-o através do jornal Ípsilon, por altura do seu lançamento. Basicamente apenas tendo como referência influências de Jeff Buckley (que as há, mas apenas na voz e não na música), fiquei um pouco desconfiado. Mas após difícil sacanço na net e posto o álbum à prova durante várias audições, rapidamente este Close to Paradise passou a figurar bem alto na miha lista de play count do meu ipod e itunes.

Os falsetes à Jeff Buckley estão lá, é um facto. Mas começa e acaba aí a injusta constante colagem de Patrick Watson ao autor de Grace, que a imprensa da especialidade teima em fazer. Close to Paradise é uma viagem por um mundo de fantasia, feito de piano, xilofones, vozes em overlap, instrumentos de sopro, instrumentos de cordas e harmonias & melodias fabulosas, para além de uma voz fenomenal também. Quando tranquilidade é a palavra de ordem, esta é das minhas primeira opções. E para o inverno que aí vem, com a chuva e o frio lá fora, envolto pelo calor cá de dentro, perfeito.

E porque acho que este álbum merece ser ouvido, deixo aqui o link pelo qual podem descarregar este Close to Paradise. Uma excepção que abro, para um álbum excepcional. E depois de se entranhar e gostar, toca a comprar. Boa? Eh eh.

Descarregar Close to Paradise – Patrick Watson

3 Responses to “Patrick Watson – Close to Paradise”

  1. [GuTo] says:

    Lá fora está um dia melancólico, as árvores estão despidas de folhes, faz frio, chove… mas eu consegui-me abstrair de tudo após ouvir este álbum. Obrigado Ric 😉

  2. Ric Jo says:

    Ainda bem que curtiste, Guto! Abraço.

  3. Bruno says:

    Muito bom esse trabalho, adoro Patrick Watson!
    Simplismente maravilhoso o som dele!
    Ficaria contente se um cara desse viesse tocar no Brasil, mas sei que é quase impossível!
    Obrigado
    Bruno

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.