Escrevo ao som de acordes que me fascinam, que me transportam para locais longe daqui, mas que estão bem próximos de mim. No pensamento ecoam os sons das vozes das pessoas, o som das cordas das guitarras, das garrafas a baterem umas nas outras, dos talheres a baterem nos pratos, das asneiras e das asneiradas, das amizades, das alegrias e das tristezas. Falam em línguas diferentes, mas no fundo todos querem dizer exactamente o mesmo. Fecho os olhos e vejo aquelas páginas por onde passam muitas letras, A-B-C-D-E-F-G. Mas não se trata do abecedário. Tratam-se de combinações divinais, que juntos nos transportam. Ouvi dizer que existia um acorde secreto, dizia alguém. Existem muitos. Manchados pelo tinto do sumo que a terra deu, marcado pelos rasgões de muitas horas de viagem. Preciso de beber deste sentimento, destas vivências, como quem precisa de cordas vocais para cantar ou de palmas para ritmar. Seja envolto de arcebispos, de queijo & vinho, de planaltos & torres ou de ostras & buracos a ter em atenção, quero é reviver.
Imagino-me, bem breve, a caminhar calçada acima, calçada abaixo. Imagino-me a olhar em meu redor, a fechar os olhos e a reviver de perto, em pessoa, àqueles sons, cheiros e brisas tão característicos. Viverei cada segundo como se de um dia se tratasse. Absorverei tudo o que fizer com que os meus sentidos se despertem, para os depois guardar novamente e lavá-los de volta comigo.
pois… acho que não sei bem o que isso é.. ainda… espero!, mas acho que dá para imaginar.. mas postes deste tipo são sempre bons. isso eu sei. principalmente para quem os escreve, que fica sempre aliviado, acho… e, neste caso, para quem os lê também! curti conhecer esses tais Yeasayer, mais uma para o baralho de Brooklyn.. que cabrão de bairro deve de ser aquele! talvez um dia…
enfim, espero estalar contigo uma mini brevemente…
grande abraço 😉
…Nice…se tudo correr bem em breve recordarás esses feelings!!
Puto Tiago curti…” Que cabrão de bairro deve ser aquele” – por acaso é um cabrão de bairro!!!
Talvez um dia lá volte…talvez vás comigo!
Abraços!
Have a nice day!
Escrever é sempre bom, mas melhor ainda é viver e reviver momentos como os que descrevi. Seja em que cidade for. Seja em que parte do mundo for. Na essência, interessam são as pessoas. E viver e reviver é o que espero poder fazer (e muito!) estas próximas semanas. E conto com vocês os dois para tal, obviamente 😉
Myster, próxima vez que lá fores, leva-me também. Quero conhecer esse tal de “cabrão de bairro”! Que de “cabrão” deve ter muito, mas só na vertente positiva!
Abraço aos dois. See you soon, dudes.
viver a vida até parece fácil, mas saborear cada momento como se fosse uma melodia é mais especial! Até breve, em PT, UK ou em qualquer aeroporto neste mundo pequeno! Abraço