Paris é isto. É paixão. É amor. É arte. É cultura. É arrogância. São sabores. São paladares. São olhares. São imagens. É o pitoresco. É o sujo. É a merda de cão. São os connards. São as femmes. São os after-work. São os aprés-travail. É o RER. É o Metro. São os carnet. São as scooter. São as bois. É a fête de la musique. É o rio. São os alfarrabistas. São os táxis. São as praças. São os queijos. São as panquecas. São os turistas. É a Amélie. É o fondue. São os vinhos. São os kir royal. São as carafe d’eau. São as formalidades. São as hierarquias. São os discos. São os livros em cada mão, em cada canto. São as baguetes. São os pan au chocolat. São as vélib’. São as escadas. São as luzes. São as pontes. São as greves. São a revolta. São os canais. É o tektonik. São os Beirut. É a Rue Oberkampf. São os emigrantes. É a música. É a beleza, ela própria, em forma de cidade.
Qu’est ce que tu regardes connard? Eh eh.
Paris, je t’aime: Tuileries (2006), segmento (entre vários) de Joel & Ethan Coen
A colocar a seguir, o segmento 14ème Arrondissement. A minha favorita.
É a Vélib!!! 😉
pá, é muito estranho ver os Coen a filmarem uma cidade europeia… mas sim, esta tb é uma das minha partes preferidas de Pairs, je t’aime.
abraço
Ainda não tive a oportunidade de ter um encontro privado com Paris , mas concordo plenamente com essa tua longa listinha “Paris é…”. E este filme é simplesmente fenomenal, ADOREI cada «frame» deste filmezinho…diria até: um «melting pot» parisiense fenomenal!
É-me difícil ter discernimento no que concerne a Paris, mas tenho quase a certeza de que não há outra cidade que desperte tais sentimentos como Paris. Antes de lá viver, pensei sempre que o hype existente em torno da cidade fosse tudo mais fruto do orgulho e arrogância Francês do que outra coisa. Ou isso ou uma manobra de relações públicas muito enraizada e bem oleada. Cliché atrás de cliché. Mas não é. É a mais pura das verdades!
Em breve posto outra curta deste filme, a minha favorita. Não tem nada de especial, mas não sei porquê, acho-a fabulosa.
Miss, tens de ir fazer legendas para França 😉
Tiago, obrigado pelo vídeo no Facebook. One day we’re gonna live in Paris. I promise!
Aqui está um Post Secret de Paris que diz tudo.