February 21, 2009 4

Ninguém leva a mal

By in Friends, Ourém

carnaval-no-22

Não damos por eles, mas os anos passam. Este sábado (e segunda) à noite celebra-se o Carnaval por Portugal. Pela Cidade Pequena, esta era (ainda é?) reconhecidamente a melhor noite do ano. Estudássemos onde estudássemos, esta noite o povo fazia sempre os quilómetros necessários para se reunir sempre no sítio do costume, mascarados como era costume, finalizando a noite no local do co22tume. Eram e foram grandes noites. Memórias envoltas de ambientes que não mais existem. E como tal, difíceis de reviver. No meu caso pessoal, quiseram as condicionantes da vida que eu deixasse forçadamente de frequentar a noite de Carnaval por Ourém antes da vontade própria ditar o fim da relação amorosa. A última vez já foi há tantos anos que já nem me recordo quando foi, ou como estava mascarado ou como decorreu o festim e como acabei a noite. Mas muitas memórias há das noites de Carnaval que as conversas que os reencontros proporcionam não deixam esquecer.

Seja ainda a melhor noite do ano na Cidade Pequena ou não, continuem a encontrar-se e a mascarar-se por lá os amigos ou não, que façam bom proveito deste fds comprido aqueles que dele têm direito a usufruir!

Thank’s Mr M pelo registo (valiosíssimo!) fotográfico.

4 Responses to “Ninguém leva a mal”

  1. eu says:

    muitas saudades 🙂
    Não devemos deixar que nos façam ficar tristes !

    Lembro bem o carnaval na aldeia onde cresci
    Até os mais tristes tinham uma brincadeira nessas festas
    Uma boa máscara faz sempre maravilhas:-)

  2. Helena says:

    E por essas bandas não há carnaval? Se tivesse uma máquina do tempo, transportava-me para esses momentos felizes, que recordo vezes e vezes sem conta. Mas como a melancolia é quase um antónimo do carnaval, há que animar a malta e criar novas aventuras “para mais tarde recordar” (momentos kodak). Que tal dares um gostinho do bom carnaval português a esses “bifes”?

  3. Ric Jo says:

    Por aqui há o Notting Hill Carnival… em Agosto. Mas eu não tenho um amor particularmente forte pelo Carnaval em geral, mas sim pelo Carnaval de Ourém, pelos bons momentos que ele proporcionava. Se pudesse transportar isso para cá, isso é que era! Restam esses momentos kodaks passados, e tê-los para recordar já me satisfaz bastante 😉

  4. Cátia says:

    O que posso dizer sobre o Carnaval de Ourém de 2009?!! Longe vão os tempos das noites de Carnaval no 22… Apesar de no Arte se ter feito um belo esforço para relembrar as músicas e o ambiente (Dj Abilio), faltou muita coisa…. Estavam lá alguns amigos, mas faltava a maioria deles, e quem faz a festa em Ourém ou noutro local qualquer do Mundo são as pessoas e não o espaço!

    Beijinhos

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.