Portanto mais cedo do que no resto do mundo. Estas coisas das gripes de variados animais costumam-me passar ao lado. Aliás, assim como à larga maioria da população europeia. Sabemos da sua existência, sabemos que gente há, mundo fora (e por vezes também na Europa, mas em escala bem pequena), a ser infectada e por vezes a falecer devido a elas, mas nunca nos chegam verdadeiramente a bater à porta.
Ora, desta feita, estou a levar esta pandemia bastante a sério. Acontece que o meu colega de casa, o da pizza, é Mexicano. E daí não advem nenhum mal ao mundo. Não se é infectado com a gripe suína apenas por se ser Mexicano, obviamente. Mas acontece que este Mexicano passou o último fim de semana em Paris, em amena cavaqueira com amigos Mexicanos, muitos dos quais vindos há pouquíssimos dias da Cidade do México. Coincidência do caralho ou não, acontece também que o meu colega Mexicano veio de Paris com sintomas de gripe. Que hoje passaram mesmo a gripe. Pois. Acontece também que no escritório (onde ambos trabalhamos), gente houve que ficou altamente stressado com a situação e que se queixou ao boss dos recursos humanos, que por sua vez foi falar com o boss do meu colega, que por sua vez lhe pediu imensas desculpas, mas que ele teria de ir para casa e que seria melhor só voltar na próxima semana. Pois. E acontece que essa casa para a qual ele foi basicamente mandado de quarentena, é também a minha casa. Pois.
Diz o meu colega Mexicano que de certeza que não é a gripe suína, pois esta demora 7 dias a dar sinais de vida. OK. Até pode ser. Mas nem por isso fico muito mais descansado. É que esta sexta-feira, está prevista a chegada da sua namorada, vinda da… Cidade do Mexico. Pois. E aí a coisa já mexe de modos comigo. Não sei se vão restringir voos vindo do México ou não, mas de qualquer forma, de todas as putas alturas que tinha para vir visitar, teve de escolher esta?
Esta passada terça-feira à noite, altura de chegada do meu colega de Paris, entramos cá em casa no nível 4. Quarta-feira logo de manhã, já tínhamos passado ao 6. Arriba, arriba.
Atchim.
[Imagem via Skyscraper]

Take Care!!!
Retira o teu lado Português e sem problemas, todo o cuidado é pouco!!!
fonix… e eu que pensava que era stressante viver com chineses e indianos LOL
tens que ter alguns cuidados..especialmente com espirros do teu amigo na mesma divisão da casa 🙂 A serio, acho que ele devia ser observado para teu descanso e dele (especialmente se namorada vem agora de lá).. convence-o a ir a um médico..
Eu também estaria preocupada… Ele não perde nada em ir ao médico e pelo menos podem ficar os dois mais descansados…
Beijinhos
Mete-lhe a máscara!
Ou então mete-lhe duas ou então ainda dá mas é forte e feio no Tamiflu!!!
Good Luck!
“Aporkalypse Now!!! “
Nem me digas uma coisa destas!!! E tipo irem ao hospital todos para fazer um rastreio? isso é que devia ser uma boa ideia ! Claro que levem a namorada do hombre convosco!
P&% que P§$&& os porcos! vou virar muçulmano!
É por essas e por outras que não como carne. Que situação delicada! Dada a gravidade da pandemia, o rastreio n deveria ser obrigatório?
boa sorte rapaz! se quiseres vir passar uns dias a minha casa tas a vontade: nao ha carne de porco num raio de muitos km! mais uma vantagem de se viver rodeado de areia e camelos! nao podem ser so coisas mas 🙂 abraco!
🙂 Agradeço a preocupação de todos vós! Acontece que o meu colega curou-se hoje, portanto não se tratou mais do que uma simples gripe, num misto de coincidências e circunstâncias muito infelizes. Mas a namorada da Cidade do México, essa já vem a caminho. Ao que parece, passou o teste de rastreio no aeroporto de Houston, Texas e amanhã de manhã já cá estará.