May 29, 2009 7

Ajuda precisa-se

By in Marcas

Este é um apelo a todos os racers e tunnings que andam por aí fora! Preciso de comprar carro e sou pouco dado a estas coisas. Acho que nunca comprei uma revista de automóveis na vida e as únicas que li foram aquelas existentes nos cabeleireiros e porque não havia mais nada para ler, eh eh.

Mas chegou a altura de eu dar o devido valor ao vosso conhecimento e paixão! Acontece que preciso de comprar um automóvel e como já referi, não sou muito dado ao dito mercado. Interessa-me apenas que ande, que dê para ouvir CDs ou ligar o ipod e que seja minimamente decente. Mais nada. Não me interessam quantos cavalos tem ou a junta da cabeça do motor. O único pormenor técnico de performance que me interessa é o consumo, ou seja, quantos litros aos cem ou quanto miles per gallon o jovem faz. Ponto final.

Sendo assim, fica o meu pedido de auxílio: no mercado dos carros em segunda mão, ou seja, com modelos até 2006 ou 2007, quais os carros mais económicos recomendados? É para andar de autoestrada em 90% do seu tempo, fazendo cerca de 80 Km por dia. Estava a pensar em qualquer coisa no segmento dos superminis, ou seja, Ibizas, Yaris, Aygos, C1s, C2s, Peugeot 107s, Fiestas, etc. etc.

E pronto. Fica aqui o apelo feito ao pessoal dos carros. Parece brincadeira, mas é mesmo a sério. Lol. Portanto todas e quaisquer propostas serão bem vindas. E desde já, o meu obrigado pela ajuda.

7 Responses to “Ajuda precisa-se”

  1. Zita says:

    Manda mail ao pepas!
    Nota – Ibizas gostam de comer gasolina!

  2. Helena says:

    Não se queres a opinião de uma gaja. As opiniões do lado feminino são injustamente colocadas de parte, neste assunto. Os gajos perdem-se mto com as coisas que a ti, pelos vistos, não interessam. Comprei carro há pouco tempo. Decidi ignorar os conselhos parvos do meu namorado, no que diz respeito a cavalos e blá blá blá. Obviamente que sabia o estilo de carro procurado, um citadino, como tu. Depois, muni-me de revistas e fui ao ataque. Essas revistas são mto boas porque dão-nos a visão prática dos carros (gajas) e a visão para compensar frustrações (gajos). Primeiro tens de escolher o combustível. Seja como for as marcas de consumos mais altos são ford, para andar na cidade é impensável. A seguir vêm os peugeots, com consumo menor, mas se te entusiasmares com o pedal, lá vai a média. Depois, seat. Em seguida, renault e citroen. Os mais económicos são sem dúvida os opel, em segunda mão já apanhas os motores twinport que podem fazer médias de 3.5 aos 100, o que é realmente excelente.
    Se quiseres gastar mais um pouco e apostar no futuro, compra um híbrido honda. É uma boa aposta. Ou então compra um carro a gasolina para pôr a gás, sendo que nessa opção o estacionamento é condicionado aos lugares ao ar livre e terás de ter em conta a cavalagem, a não ser que querias andar de “pasteleira”.
    Espero ter ajudado.

  3. Ric Jo says:

    Heina ta~o fixe!! Muito obrigado, Helena! Qual rapariga, qual que^! Era incapaz de destinguir o sexo de tal conselho e como e’ o’bvio, e’ uma boa ajuda. Na~o me faz esp’ecie nenhuma (eh eh, estas expresso~es de aldeia matam-me) que a opinia~o venha de uma mulher. Alia’s, como dizes e bem, pelos vistos os meus interesses automo’veis, pelo menos neste momento, resumem-se aos do sexo feminino, logo os comenta’rios s~ao bem vindos e pertinentes! So’ para enfatizar os Opeis, de facto te^m um consumo brutal. Uma vez, nos meus tempos (tesos) de estudante, consegui fazer Braga-Our’em num Corsa com 10€… eh eh eh. Foi mesmo, mesmo re’z-ve’z-campo-de-ourique, mas fi-lo!
    Mais uma vez, obrigada.

    Zita, ja’ que esse gajo laranja na~o mete os olhos nisto, vou ter mesmo que usar o mail. A ver se ele na~o me vem com histo’rias de tdi e gti e cenas do ge’nero 🙂 Beijo para ti!

  4. eu says:

    Por experiência própria Nissam Micra, muito bom Ao longo de 12 anos foi o meu carro ( tive 3 mudo de 4 em 4 anos) e o melhor modelo que masi segurança me dava foi mesmoo o primeiro) e o consumo era fantástico e o que usava era como o percurso que descreves auto estrada todos os dias e alguma cidade.

    A minha ultima escolha o Mini cooper é fantástico, mas para o investimento que é , tenho dúvidas se vale a pena nesta epoca de crise…. O consumo é mesmo demais por ser tão pouco.. Talvez ai, até nem seja tão caro.

  5. Helena says:

    Realmente os Corsas são fantásticos. O meu primeiro carro foi um corsa, gastava 20€ de combustível num mês. Verdade, verdadinha! 🙂

  6. li says:

    se ainda estiveres interessado, vendo o meu pequeno vw polo (comercial) de junho de 2006. tem 50.000kms, é preto, tem leitor de cd’s, direcção assistida (e outras paneleirices) e um consumo médio de 5.6 – 6.5 aos 100. depende sempre do condutor e das estradas. mas posso dizer que fiz irlanda – sul da suíça com pouco mais de 2 depósitos de 45L. e éramos 2 mulheres a conduzir 🙂

  7. Ric Jo says:

    Obrigada Li! Por acaso li o post original no teu blog, quando o publicaste. Agradeço a oportunidade (porque creio que este tipo de aquisições são melhor feitas de dono-para-dono e não de stand-manhoso-para-dono-enganado), mas há duas razões que me levam a não concretizar o negócio. O primeiro é que o carro que terei de adquirir terá de me durar apenas uns meses, visto que serei granjeado com carro de empresa em poucos meses – algo que por acaso não sabia aquando da publicação deste post (lucky me, hey?) e segundo porque por estes lados conduz-se do outro lado e o volante dá mais jeito ser do lado oposto do lado normal, if you know what I mean 🙂 Mas obrigada de qualquer forma!

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.