Leio e oiço as notícias dos últimos dias relativamente ao Glorioso, Glorioso SLB e não há outro sentimento que me venha ao de cima que não a pena. Pena da verdadeira feira em que um dos símbolos maiores de Portugal se tornou. Vejo uma antecipação mais-que-manhosa de eleições que de democracia transparente, algo que o SLB sempre simbolizou em Portugal – vide contexto das eleições do SLB por altura da ditadura em Portugal – pouco ou nada tem. Vejo um presidente, que embora tendo alguns méritos no tempo que passou à frente do clube, se julga maior que a própria instituição, que dá sinais de presunção perigosa, que se encontra agarrado ao poder e que passa a vida a debitar uma frase bandeira tão ridícula como “… Nós sabemos o rumo que queremos seguir e ninguém nem nada nos vai demover de mantermos esse rumo”. Ora vejamos o que foi esse rumo a nível desportivo futebolístico sénior, que é, afinal de contas, a alavanca do clube, apesar do seu eclectismo. Em quase sete anos de presidência, conta-se uma Taça de Portugal (2003/2004), um Campeonato Nacional (2004/2005), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2005) e uma Taça da Liga (2009). Comparando este palmarés com aquele que o clube granjeou ao longo dos seus primeiros 100 anos de vida, tá visto que Luís Filipe Vieira está muito abaixo daquilo que ao clube de Mário Coluna se exige. Vangloriar-se de um campeonato em 7 anos será algo que, com certeza, nem a presunção estúpida de Luís Filipe Vieira permitiria. E todos sabemos que esse título se deve apenas a uma só pessoa: Giovanni Trapattoni. Tudo mais, as restantes épocas desportivas com o cunho de Luís Filipe Vieira, são casos de insucessos desportivos atrás de insucessos desportivos, todos eles polvilhados com frases populistas estúpidas como “super equipa” ou “melhor plantel do Benfica dos últimos 10 anos”, que mais não servem do que ridicularizar o clube e os seus adeptos. A nível financeiro, diz-se que aquando da sua entrada, Luís Filipe Vieira encontrou um passivo de 100 milhões de euros no clube. Diz-se também que esse passivo é agora de 300 e tantos milhões de euros. Muito bem. Então se até o poderoso Real Madrid tem de pedir dinheiro emprestado aos bancos para comprar jogadores, é óbvio que o dinheiro gasto em Aimares, Reyes, Cardozos, Di Marias e afins vêm directamente da banca. E visto que nem rendimento desportivo estamos a ter, i.e. nem à montra da Champions League vamos, esses empréstimos acabam por cair em saco roto e levar o SLB para um buraco ainda maior. E nem sequer preciso de relembrar o estado em que Luís Filipe Vieira deixou o anterior clube a que presidiu, o Alverca, pois não? Posto isto tudo e carregando mais uma vez na tecla da ridicularização constante a que Luís Filipe Vieira sujeita o SLB e seus adeptos (mas o homem não sabe estar calado?), creio que está mais do que na hora para ele dar o seu lugar a outro.
Quanto aos restantes candidatos, limito-me em primeiro lugar a lamentar que umas eleições tão importantes como estas tenham somente um mês de preparação por parte das listas opositoras, algo a que essas listas são obviamente alheias e que se deve unicamente à acrobacia demissionária do actual presidência. Nesse sentido, todas e quaisquer candidaturas que aparecerem nunca conseguirão afastar-se da imagem de “em cima do joelho”, não havendo tempo para os benfiquistas se familiarizarem-se com os outros candidatos, criando uma certa ligação e consequentemente apoio a esses candidatos. Eu nem sabia que o Zé Eduardo Moniz (TVI) era benfiquista, quanto mais possível candidato à presidência do clube de Mário Coluna.
Quando vejo o candidato Bruno Carvalho (um ilustre desconhecido) a fazer a figura triste de fretar um avião e ainda por cima chamando-o de ‘Eagle One’, só me posso sentir envergonhado pelo facto de tal pessoa se apresentar como possível homem do remo lá para os lados sul da Segunda Circular. Como se o SLB não padecesse já de um síndrome de grandeza-que-não-é-verdadeiramente-assim-tão-grande, vem-me este senhor fazer estas figuras tristes, expondo ainda mais o clube ao ridículo de toda a situação. Afinal de contas, estamos mesmo em bom tempo para esbanjar dinheiro desta forma ridícula. É o sinal claro que os benfiquistas necessitavam ouvir e mesmo o que o SLB precisa neste momento: outro presidente com a mania das grandezas.
Depois vem o movimento “Benfica vencer vencer”, que como movimento de cidadania benfiquista de oposição à actual presidência, tinha a minha simpatia. Mas eis que o Sr. José Veiga, portista dos sete costados benfiquista desde pequenino, aparece novamente sob as luzes dos holofotes, cheirando aquele tachinho gostoso que está ao seu alcance. Que jeito dá ter um ordenado executivo no SLB num tempo de crise destes, de facto. Seja como for, existem alguns benfiquistas de valor no seio daquele movimento, mas não existe tempo para se criar um candidato credível, pois qualquer que seja aquele que ficar à frente deste movimento como candidato ao SLB, terá sempre a imagem de solução à pressa e por isso mesmo, de mau agoiro para um clube que exige uma dedicação prolongada e atenciosa. Não se pode decidir ser presidente do SLB e deixar de ser director da TVI assim, de uma semana para a outra, sem nunca se ter pensado antes nisso. Não se pode. E seja ele quem for que se apresente como candidato final do movimento, se não for uma figura do género de Abílio Rodrigues, Ribeiro e Castro, Jaime Antunes, Bagão Félix ou Luís Tadeu, entre outros, conhecidos opositores de vários anos do Luís Filipe Vieira, qualquer candidatura não merecerá grande credibilidade.
Para finalizar este negridão, o caso da construção do plantel e o cargo de director desportivo. Não me parece plausível nem aceitável que um treinador recém contratado como Jesus, mesmo tendo o jogo de cintura (embora lhe faltem as palavras certas) e mesmo sendo um verdadeiro treinador da bola e não manager, tenha de levar com um plantel em cima construido, na sua maioria, sem o seu aval. Será que o Jesus fazia a mínima ideia de quem era o tal de Shaffer, contratado há pouquíssmos dias, depois do episódio Jankauskas-Cristian Rodriguez II com o Álvaro Pereira do Cluj (mais um sinal de demonstração do real poder actual do SLB)? Será que se poderá exigir contas ao treinador no final da época, tendo que trabalhar com um plantel pouco ou nada à sua imagem? Ou será que se acredita mesmo que Rui Costa cederá a todos os pedidos e desejos de Jesus? Menos mal que o tal guarda-redes Argentino e esse defesa esquerdo Uruguaio decidaram não representar o SLB, mais sabe-se lá quantos jogadores que entretanto optaram por outros grandes clubes alternativos ao SLB, como essa força futebolística Italiana – o Catânia, caso contrário Jesus chegaria com a casa já montada e nem piaria. Com isto não ponho em causa o valor de Jesus (que desde os seus tempos do Felgueiras de Sérgio Conceição & Ca. que o admiro – saco azul ou não), porque vê-se que é mesmo treinador nato, pois até fala como um. Só que esta dicotomia director desportivo-treinador nunca me convenceu e duvido sempre dos seus resultados positivos. O futebol actual com mais sucesso no mundo, o Inglês, não tem tal sistema, por exemplo. Um treinador é o manager e é ele que decide quem contracta e é ele que treina. Os clubes Ingleses que tentaram optar pelo sistema que eles chamam de ‘continental’ sempre se deram mal (o último foi o Tottenham que depois do destastre da dupla Jande Ramos-Damien Comolli, despachou os dois e regressou ao tradicional estilo com o manager Harry Redknapp, mudança que deu os seus frutos óbvios) e está mais que provado com os casos de sucesso de Fergurson, Wenger, Mourinho e Benitez que esse é um caminho mais correcto. Se se quer responsabilizar alguém pelos insucessos de um plantel, que se dê a esse alguém o direito de pelo menos ser responsabilizado pelos seus actos e não pelos actos de um qualquer director desportivo. É Rui Costa que constroi o plantel, mas não é ele que o treina e isso a mim soa-me mal. Resta-me a única esperança de Jesus não ser, como disse atrás, um verdadeiro manager mas sim treinador, e de portanto poder adaptar-se bem ao lugar do morto. Correu bem no SC Braga com o director desportivo Carlos Freitas. A ver vamos como correrá para os lados da Luz. E eu, como benfiquista e apesar deste desânimo todo, desejo piamente que Jesus e Costa me façam engolir todas estas palavras que acabei de escrever, seja com quem for à frente da presidência do clube de Mário Coluna.

Tinha de fazer comentário a este texto que está mesmo muito bom! Penso que transmite tudo aquilo que vai na alma da maioria dos benfiquistas. Longe vão os tempos de benfiquista ferranha que comprava todos os jornais desportivos nos dias seguintes aos jogos do glorioso, no entanto tento manter-me minimamente informada sobre o que se vai passando.
O único candidato que já tive o “prazer” de ouvir falar, foi o Bruno Carvalho, que sinceramente não me pareceu ser uma boa opção. Essa do José eduardo Moniz ainda não tinha ouvido falar, mas uma coisa é certa, bem ou mal, concordemos ou não com a programação da TVI, ele transformou aquele canal em líder de audiências, quem sabe conseguiria fazer o mesmo pelo Benfica… Capacidades de gestão e liderança ele tem garantidamente, e sinceramente acho que é isso mesmo que tem faltado ao Benfica! Não sei é se liderar um canal de TV é a mesma coisa que um clube de futebol…
A ver vamos o desenrolar da história!
Ui que isto está bom!?
Enganem-se se pensam que fico extremamente contente com estas novelas do vosso benfiquinha Verão atrás de Verão! Confesso que aho piada eheheh, mas tal como dizes o Benfica a meu ver há já algum tempo caiu no ridículo, não conseguindo impôr o respeito necessário nem a adversário nem mesmo aos próprios adeptos do clube!!
Como sabem sou adepto dos Tetracampeões e ver o Benfica “sofrer” dá gozo, mas diria que me dá gozo em termos desportivos, porque o resto sinceramente tal como dizes faz pena. E como gosto de pensar um bocado sempre “out of the box” era bom para todos que o Benfica fosse tão forte quanto possível, assim como os restantes clubes, pois ver o meu clube ganhar é óptimo, mas sem aquela “guerra desportiva”, ou seja o Estado actual quer do Benfica quer do Sporting (e basta falarmos em termos desportivos), baixa cada vez mais o nível do nosso futebol tornando o nosso campeonato numa treta, jogos miseráveis, sem espectáculo, sem futebol!
A meu ver o Benfica e muita da nação benfiquista encostaram-se durante anos à sombra dos resultados deo Eusébio…e assim de repente passaram quase 30 anos…e agora bateram com a cabeça na mesa de cabeceira e acordaram.
Para bem do nosso futebol que se orientem!
Mas que dá gozo dá ver o forró que ali vai na Quinta da Luz…ele é Eagle One ele equipa maravilha, ele é Rui Costa e o seu jacto privado a ir buscar máquinas enfim…o Benfica!
Boa sorte ehehe que bem vão precisar!
(ah muito bom textinho primaço!).
You keep it up now, unetnsdard? Really good to know.
Gostei muito deste texto Ricjo. Só um verdadeiro benfiquista é que soltava estas palavras directamente da alma!
Acho a nota da Cátia muito, muito, muito, muito acutilante. Aliás, ao nível do que já nos habituou!
O Benfica já é líder de audiências. Mas, pela capacidade de gestão do Moniz, penso que se devia dar-lhe o benefício da dúvida.
O Bruno Carvalho é uma anedota. Onde já se viu, fazer a apresentação da candidatura a bordo de um avião? Só o Richard Gere é que casou num avião… E a Samantha Fox deu uma traulitada nos seus tempos aureos!
Espectáculo a mais e ideias a menos. Talvez só uma ideia do candidato Carvalho é que partilho a 100 %: Carlos Azenha para treinador. É um gajo competente, sério e… vem em litígio de um clube regional e tem as suas aspirações. Era importante tê-lo lá. É o gajo certo. Tecnica e tacticamente muito bom. E, mais, tenho a certeza absoluta que é ele que vai suceder ao Jesualdo no clube regional. Vale uma aposta?
O grande problema do Glorioso é que eu, como benfiquista que sou, lembro-me do que era aquilo antes de chegar o Vieira! (Quase) na bancarrota, sem rumo, sem ideias, um cemitério de treinadores, jogadores e dirigentes… O Damásio deixou uma conta de 50000 euros de charutos por pagar, mas fez uma capela; o Vale e Azevedo comprou o “Lucky me”, mas trouxe o Poborsky; e o Vilarinho que bebia muito (como nós todos, louvado seja) endireitou a coisa e passou a bola ao Vieira.
Mas, com o Vieira falhou o projecto desportivo, porque o gajo é bom a nível financeiro (e tem razão quando diz que quem for para lá é para ficar rico ao fim de um ano) mas não percebe nada de futebo! Só isso! Para ele tanto faz ir buscar o Coentrão como ir buscar o Moretto, O que interessa é fazer a desfeita ao Pinto da Costa que assobiou na direcção dos dois jogadores… Falta manha. Falta jogar sujo como joga PC, RT e seus derivados. (Um pequeno à parte o Boavista e o Leiria desceram o ano passado por corrupçaõ; o Gondomar e o Trinca na Pera desceram este ano pelo mesmo motivo; mas o clube regional manteve-se… é o país que temos… Mas, para o país já estamos todos vacinados. Ando sem dormir porque não percebo como é que o clube regional fez 166 milhões em defesas nos últimos 5 anos e deve tanto como o Glorioso. Tem Capela? Teve o Poborsky? teve o Vilarinho? Lixou o dinheiro todo em quê? Ah, já sei…
E o que é que é preciso pro Benfiquinha? Blindar o balneário, treinar aqueles gajos com chicote na mão, falar com os dirigentes com chicote na mão e usar o chicote para os adversários. Pura postura e linguagem de balneário! É futebol!
Já agora uma palavra de profundo apreço ao Sr. Mysteron pelo seu contributo: lamentamos mas estamos cheios, não aceitamos mais sócios.
Ah, esqueci-me: o Benfica é líder de audiências porque a Bola faz o favor (há dez anos) de entregar o ouro ao bandido (literalmente!).
Com o plantel do ano passado era para termos ido campeões com 70 pontos de avanço.
Só que o “quique frôr” achava que todos os fins de semana ia jogar a final da Liga dos campeões com o Real Madrid e vai daí punha 9 jogadores atrás da linha da bola…
Falava bem , era giro, tinha postura, mas tinha de ir embora…
É que treinar o Benfica não para todos. É preciso uma coisa: perceber de futebol e perceber que quem vem em esforço a tentar chegar à frente são os outros
Já agora uma palavra de profundo apreço ao Sr. Mysteron pelo seu contributo: lamentamos mas estamos cheios, não aceitamos mais sócios.
(Podia passar despercebido lá em cima no meio do palavreado todo e não queria fazer essa desfeita a tão distinto comentador.)
Bem depois de duas notas de apreço…não é todos os dias!!!
Cheios? Mas cheios do quê???
De ar ou de azia só se for…
(Mas olha se fizerem mais um “Kit do Camandro” ainda batem mais um recorde de sócios não pagantes!)
166M€ em defesas e não só (E podiam ser mais 15M não fossem os dentes do senhor!!!)…houve mais uns quantos mágicos que saíram e que até passaram pelas mãos do mestre LFV, esse génio do asfalto e do pneu!!
Quanto ao destino do dinheiro sinceramente não me incomoda nada, nadinha mesmo, não tenho lá um tostão…e a meu ver aquela merda é para ganhar e não para fazer dinheiro (sobrevivendo logicamente com 30M de vendas época serve perfeitamente!), o resto estou me simplesmente a cagar!! Gosto é de bola pah!!
Quanto ao jogo sujo…é a velha história de sempre, não é verdade, os corruptos são os do clube regional…mas quem é que está fugido do País? Ah! O Vale e Azevedo pois é!
Não sou ingénuo ao ponto de acredtiar que no Clube Regional é só gente boa…Se houve casos? Concerteza que houve mas houve com todos! Ou pensas que o Clube do Milhafre com Assas é tudo bons rapazes…(aquilo é só gente séria €50.000 de charutos imagina o resto!).
Vitórias, Cultura Táctica disciplina se perceberes alguma coisa de bola (não falemos de gestão e finanças para já!), de bola, jogo jogado (e modéstia à parte sei do que falo!!!), vocês nos últimos 15 a 20 anos que eu me lembre, não jogaram um charuto é que é mesmo assim! Planteis medíocres, sem fio de jogo, sem garra, sem alma, sem rumo…olha sem jeito nenhum! E depois ouve-se sempre a mesma cantiga: ah e tal é o Sr. árbitro, ah e tal é o sistema, ah e tal o treinador…o problema nunca é vosso, pura e simplesmente porque não!
Vocês não são um clube regional, vocês são grandes, enormes (tipo as labaredas dos outros Tonis do MEO), maiores que a Nação…mas depois aparece o Clube Regional a minar o esquema! Se olharem bem para dentro e esquecerem “o vamos fo*** o PC” penso que fariam melhor figura…aliás é nesse sentido que vai não só post do meu primão mas também do meu comentário!
Os 166M e o Passivo!!?? Ora aqui está outro tema interessante…Convém desde já esclarecer que ao falar-se de passivo (isto é um chavão eu sei), teremos que forçasamente falar de Activo…e aí mais uma vez damos 4 voltas de avanço. Óbvio que eu próprio questiono o que é feito de tanta pasta…bom para isso haverá respostas várias: reinvestimento no plantel, novos craques a.k.a Crithian Rodriguez por exemplo (e não! lá em cima não lhe chamam de “cebolinha” como no clube do Milhafre!!! Aquilo é para homens!! Rodriguez…mais uma pequena diferença ehehhe!), amortização do estádio, novo pavilhão, salários elevados (sabemos disso), dinheiro para o PC dinheiro para os agentes, dinheiro para o RT (mas como já referi, não é o que me preocupa mais, visto que há vitórias os homens até merecem ehehehehe!), financiamento de outras modalidades, das quais por acaso também vamos vencendo com regularidade, mas aí já não lugar a jogo sujo não é verdade? Aí o Clube Regional já joga limpo não é?
Enfim isto poderia nunca mais acabar…mas como disse em cima isso da guita não me diz nada é meramente indicativo…não sou sócio nem nunca serei! Quero é ganahr e felizmente este anos mais uma vez a superioridade foi notória e não me venham com a merda do penalty do Lisandro sff!!!!!!
Ganhem mas é juízo é só o que me resta dizer, porque com frases destas, e passo a citar:
“Com o plantel do ano passado era para termos ido campeões com 70 pontos de avanço.”
…não vão a lado nenhum!
Bom Dia!
Ah já agora metam lá o Moniz e a MMGuedes e aí nosso senhor Jesus Cristo…é o forró total!
lololol! o que é feito do fair play??
Em primeiro lugar, obrigado Abel pelo comentário!
Lá estou eu armada em comentadora futebolística, assunto maioritariamente masculino, mas tenho de responder ao machadinho. É uma coisa curisosa que noto em todos os adeptos do sporting ou do porto, é que antes de olharem para dentro do próprio clube gostam de falar do benfica, eu acho que no fundo no fundo, há uma pontinha de inveja na grandiosidade do Benfica. E com grandiosidade não me refiro ao estado actual do clube, quer a nível financeiro, politico ou desportivo, que de grandioso pouco tem sido nos últimos anos e aí todos estamos de acordo. Refiro-me à grandiosidade do clube a nível de massa associativa. Quando o Porto ganha,a maioria dos adeptos não festeja a vitória, festeja a derrota do Benfica e acho que isso quer dizer muita coisa!
Sou do benfica de alma e coração, com activo ou com passivo, com forró ou com rancho, com alegrias ou com tristezas! as minhas preocupações não se prendem com o que se passa nos outros clubes, quero lá saber!
Bem vou deixar os comentários para quem percebe efectivamente de futebol!
faltam aqui os comentários do Yuran!
Pois é Cátia…mas se leres com atenção (o que não é fácil dado o número elevado de caracteres já publicados!!), perceberás que quem a dada altura deixou de falr do seu clube e passou a maior parte do tempo a insinuar o que todos os anos insinuam do Tetracampeão (doi não doi!!!) foi ali o senhor ali de cima…as minhas menções ao Benfiquinha foram muito pacíficas e diria mais com um espírito construtivo para bem do futebol geral…óbvio que dada a rivilidade existente e típica e necessária no futebol um gajo tem de espetar umas farpas…
Agora isso de preferir ver o Benfica perder do que o Porto a ganhar não faz sentido algum, mesmo! Pelo menos para mim…mas são opiniões e como tal tenho de as aceitar.
Continuem assim que vão bem..isto se mantiverem o Novo Messias mais do que um ano. A ver vamos!
Ah e só mais uma nota não temos muita necessidade de olhar para dentro do nosso ou melhor do meu clube porque temos a casa arrumada e máquina oleada tirando um ou outro detalho tipo o Mister…ehhehehe!
Enfim no fundo é disto que a gente gosta…se fossemos todos do mesmo esta merda não tinha piada nenhuma!
Kind Regards!
Ah Ganda Catia!!!! É isso mesmo! Ganda campeã! Assim é que se fala.
E pra treinadora do Benfica não via nada nada nada? TUDO! Cátia olé, olé
É assim que se fala!
MysterOn um grande abraço pelos dentes do Cissokho!
Como é que se se escreve Cissokho? É Cis-so-kho? Sis-so-ko? Ou jorge Jesus? lol
MysterOn, não leves a mal, mas a Cátia tem razão, ficas feliz com a derrota do milhafre REAL!…
Um dia apercebeste que andaste anos meio perdido no mundo futebolístico.
Peace, Love & iargh-iargh-iargh ( para os menos entendidos é o grito da águia) lol
fuck “apercebeste” tá errado. escreve-se “apercebes-te”
Olhem pra capa do plutão anão sixteen e desculpem, sim?…
Caros amigos1
Desde já as minhas saudações benfiquistas…
Cátia, obrigado pela referência à minha pessoa, é revelador do enorme benfiquismo que todos reconhecem em mim. Beijinhos.
André, o meu amigo de maior classe(lembras-te?), uma coisa é certa, por muitos e bons anos vão continuar a olhar-nos de baixo para cima a todos os níveis, apesar da vossa aproximação em muitos aspectos. Podem vencer, mas não nos conquistam… e isso é bem revelador na nossa sociedade. Abraço, amigo. Ah! Dá uma olhadela ao programa “45minutos” na Benfica tv, pois é temos um canal de tv, poucos se podem orgulhar disso, ou também não presta??? E quando pudermos negociar os direitos de transmissão televisiva, tendo o retorno financeiro que o Benfica merece, pois é lider de audiências por excelência, entra muito dinheirinho, pois todos comem à conta da nossa grandeza ganhando ou perdendo, ou não sabias que o Benfica por dois anos consecutivos esteve entre os clubes europeus com mais receitas, só não estando mais à frente por causa do que disse atrás???
Abel! Sempre bem a defender o Glorioso, mai nada. Quando é que te conheço meu?
Ricardo! My BIG friend!
Para ti reservo-me ao facto de falar contigo pessoalmente. Mas que raio de post é esse??? Estás-te a pôr a jeito para as piadinhas dos lagartos e tripeiros. Esse desabafo era para nós benfiquistas em privado. Ora gaita, se não tivermos um bocado de fanáticos, que raio de adeptos somos. Até concordo com algumas coisas, mas… isto é dar-lhes o cúzinho…
Já não vinha ao teu blog há muito, parabéns, está muito fixe.
Finalizando, quero-vos contar o seguinte: concorri, fizeram-me um teste e fui selecionado para o concurso de cultura geral benfiquista “O maior benfiquista” a passar em breve na nossa Benfica tv.
Estou ansioso por beber brevemente uns copos convosco.
Saudades a todos….
ps-Ai Ricardo, tens-me à perna!!! Só não falo mais porque até fiquei nervoso carago….lool…
Nota Prévia: “Acho que se escreve “Ciso-oco”…
Apercebo-me é que estás algo baralhado mas é!
Já agora, se tu te apercebesses daquilo que me faz feliz, diria que até poderias vir a dar jeito, mas como me apercebo que não, valia mais ter dito, tipo: “Um dia (muito em breve), o Mysteron aperceberá que aqui vai ser feliz, escutando o grito derrotado e mudo (e porque não, no mínimo original – “iargh-iargh-iargh” -WTF!?…)da “so called” águia!
(E de repente ele apercebe-se que tem sono e vai dormi-la!)
Beijinhos e Abraços!
(Aqui vou ser feliz! Ehehehehe)
Ora Fodassssss (ou lá como isso se escreve!!!)
Avisei que me tinha apercebido que tinha sono – não vi o post do Yuran Pereira!! (Confesso também estou baralhado – at least something in common!).
Yuran para ti, antes de mais toma lá aquela abraço antes que isto comece a descambar!!
Benfica TV??? Qué isso?? Heit não tenho acesso como facilmente calculas! (ouvi dizer que mesmo sem os direitos do tapete verde têm lá dois bonecos a relatar ojogo tipo Radio Muito bom!! – podias ir lá dar uma perninha ehehehhe 😉
Depois: “clubes europeus com mais receitas, só não estando mais à frente por causa do que disse atrás???” So what?” – Convém não esquecer a despesa e sobretudo os investimentos desportivos falhados e por aí fora!
Olhar de baixo para cima sempre! Chama-se a isso meu amigo “humildade” (.eheheh pareço o Sócrates ;p), somos pequenos e fraquinhos…e temos muito medo do Papãp Benfica!
Por fim adorei isto e reproduzo fielmente:
“Ricardo! My BIG friend!
Para ti reservo-me ao facto de falar contigo pessoalmente. Mas que raio de post é esse??? Estás-te a pôr a jeito para as piadinhas dos lagartos e tripeiros. Esse desabafo era para nós benfiquistas em privado. Ora gaita, se não tivermos um bocado de fanáticos, que raio de adeptos somos. Até concordo com algumas coisas, mas… isto é dar-lhes o cúzinho…
Já não vinha ao teu blog há muito, parabéns, está muito fixe.
Finalizando, quero-vos contar o seguinte: concorri, fizeram-me um teste e fui selecionado para o concurso de cultura geral benfiquista “O maior benfiquista” a passar em breve na nossa Benfica tv.”
Nesse dia verei o Benfica TV em trÊs televisões e tudo para aumentar o share…por esta não espervas!!
Grande Abraço Pappii!
(Rick desculpa aí o Trollismo..acabou aqui! ehhehhe)
Bem, isto vai para aqui uma discussao…! Nao so’ o Benfica e’ lider de audiencias na TV, como tambem e’ lider de comentarios por estes lados (nao tou certo do recorde por aqui, mas nao deve andar muito longe)… lol. Isto so’ para comecar com boa disposicao.
Ora, nao interferi no rumo das coisas nestes comentarios porque ia tudo bem orientado. Uma discussao onde cada um defende a sua dama e onde as farpas sao jogo natural naquilo que chamamos futebol e clubismos. Eu expressei a minha opiniao no post. Como diz o Yuran e bem, pus-me a jeito. De facto o que aqui desabafei seria conversa intima de Benfiquistas, porventura. Mas ha um pequeno pormenor: eu nao tenho Benfiquistas com quem desabafar! Ou pelo menos Benfiquistas que tenham um nivel de interesse aprofundado para discutir tais coisas. Dai o meu desabafo. A minha frustracao era tal ao ver as noticias e ler os jornais online, que tinha de partilhar os meus pensamentos com gente a quem interessava tais assuntos. E o unico local para o fazer foi aqui. Dai o teor deste post.
Quanto ao resto, tenho orgulho no historial do Benfica, creio que a sua grandiosidade como instituicao Portuguesa jamias podera ser beliscada, as suas conquistas do passado sao tao importantes como as conquistas actuais (conquistas sao conquistas) e a sua forca enquanto marca portuguesa e’ inegavel. Mas isso nao evita que me sinta actualmente frustrado com este processo eleitoral e a vida do clube em si. O que se podia tornar num processo de mudanca e rumo ‘a capitalizacao da nossa potencialidade acaba por se tornar em mais do mesmo, onde malabarismos estatutarias minaram todas as hipoteses de criacao de alternativas serias. E por querer que o Benfica esteja ao nivel da sua historia, creio que urge revoltarmo-nos contra o que se vai passando actaualmente. Como disse no post, o LFV tem o seu merito em certas areas, inquestionavelmente. Mas a realidade nua e crua e’ que o futebol senior e’ e sera sempre a base de sustentacao do sucesso do clube e nao o contrario. E esse sucesso tem sido demasiado escasso na era LFV (nao so nesta, mas agora e’ esta era que interessa!).
Orgulho-me de tres grandes Benfiquistas terem vindo aqui dar o seu contributo apaixonado, pois verdade seja dita, populismos ou nao, erradamante ou nao, cool ou nao cool, nao ha clube em Portugal que envolva tanta paixao como o SLB. E isso demonstrou-se aqui. Merito tambem ao Andre que, tal qual o Vitor Baia, em tempos foi Benfiquista (isto e’ so para o picanco clubistico, eh eh eh), veio aqui apresentar uma opiniao Portista nao facciosa e outside the box (o seu primeiro comment) e depois ja mais facciosa e mais inside the box 🙂 Mas o futebol e’ isso mesmo. Ao fim do dia interessa e’ nao deixar o futebol afectar amizades pessoais e com este grupo de pessoal, sei que isso jamais aconteceria!
Ao Yuran, um abraco particular por nos ter granjeado com o seu ilustre benfiquismo, benfiquismo esse que pelos vistos sera posto em prova brevemente na Benfica TV. Finalmente poderas dar bom uso ao teu vasto conhecimento carago!!! Boa sorte my friend 🙂
Beijos e abracos a todos e ate Agosto, qual emigrante benfiquista, mesmo a tempo de rumar ‘a Luz para a primeira jornada do campeonato 🙂
PS: caso seja a vontade de todos, que a discussao continue, pois claro!
rapaziada,
no meio de tantos caracteres confesso que comecei a ler um pouco na diagonal depois de um dos comentarios do amigo Machado…
E porque? Porque como benfiquista que sou assino por baixo tanto do comentario dele como do post do Ric… E se sou mais um a por o rabinho a jeito, paciencia. Sou benfiquista, nao simpatizo com o FCP ou com o PC, mas olhos na cara e discernimento eh coisa que felizmente vou tendo, e o futebol portugues resume-se facilmente numa frase: O FCP eh o melhor e da baile, de longe, a todos.
Abracos, saude da boa e ate breve, assim espero!
JC
Esse Eagle One, passara por aqui para uma boleiazinha?
Uma crise aqui e ali é normal e faz bem, pá! Pensa na água como uma fénix pronta a renascer das cinzas. O sucesso é inevitável e garantido, afinal é o Glorioso, cujo emblema chegou a aparecer em grande plano, nas paredes da prisão, ao lado do Daniel Dau Lewis, em In the name of the father (um dos meus filmes favoritos). Ele há orgulho maior que esse? Bolas!
Eles precisam de apoio moral, para se sentirem capazes. Não precisam de assobios, sabem bem que andam a fazer merda. 😉
oops águia, não água
Aqui vai:
Sim o Benfas é um circo que convém ter espectáculos actualizados para não perder os espectadores.
Sim, o futebol português é um nojo em que só os mais “arrojados” ganham.
Sim o Porto marcou as 2 últimas 2 décadas do nosso futebol, á conta da sua estrutura, de pessoas capazes e com olho para a coisa, isso é indesmentível. Mas como a base do sucesso é o trabalho, neste caso também me parece que houve alguns condimentos extras.
Vide o caso Juventus e o seu cabecilha Moggi e olhem para o Porto…qualquer semelhança não passa de uma coincidência. Ou acham que ter 60 jogadores num plantel é só para engordar a folha salarial?Ou acham que estas transferências “tipo Beto” são obras do acaso ou os jogadores que se lesionam na véspera de defrontar os clubes de origem não são programadas.
Enquanto se mudarem jogos para o algarve porque sim, enauqnto uns forem despromovidos e a outros retiram-se 6 pontos e enquanto houver vieira´s e loureiro´s esta merda não vai melhorar.
O que vale ainda é a silly-season!!
Bjos e abçs
Um sportinguista desiludido
Apoiado pelas palavras de Benfiquistas como o ricjo ou Yuran (devoto adepto do S.L.B), subscrevo alguma palavras que aqui foram ditas. Nos últimos anos tenho sido mais adepto do Benfica, no que diz respeito à minha presença no estádio e em jogos do Benfica no geral.
A minha preocupação sempre se prendeu com a falta de liderança, indiscutivelmente necessária a qualquer empresa/instituição no nosso mundo não escapando o mundo do futebol. Aliada á falta de um verdadeiro lider que agarre nos remos do barco, vem toda uma estrutura top-down ou vice versa. Da transparencia, comunicação, responsabilidade implicita entre todos os intervenientes advem um estado quase perfeito em que as coisas resultam.
Não há dúvidas que este presidente tem obra feita, como o estádio, canal Benfica (que para muitos é uma miragem ou uma utopia, mas que leva mais de seis milhões atrás e tem muito potencial), centro de estágios, investimento em formação (como de facto se viu este anos, quer nas mais variadsas modalidades ou mesmo no futebol nos seus vários escalões). A nivel desportivo do futebol senior é obvio que os resultados nao foram os esperados durante os vários anos que aqui foram falados. Poderia apresentar mil justificações, mas quem é Benfiquista sabe bem o que falhou. (sim o Vieira é um bronco…n discuto).
Contudo quero marcar a minha posição na defesa de um treinador português como alias já deveria ter sido ha mais anos. Estou convicto de que Jesus poderá ser muito positivo para o Benfica, pois é conhecedor do nosso futebol.
Certo é que antes de querermos ser grandes lá fora teremos de ser grandes no nosso pais. (E sinceramente basta de treinadores estrangeiros que desconhcendo a realidade do nosso futebol estragaram bons anos.)
Falando um pouco das eleições, em primeiro lugar entendo que caso o Vieira ganhe será um voto de confiança dos adeptos, contudo não seria necessário apresentar se como presidente demissionário antecipando as eleições. (não gostei da atitude).
Em segundo lugar, tenho seguido os opositores e tenho visto algumas entrevistas, diria que esse senhor Bruno Carvalho é um tótó, e que a lista Vencer Vencer, apesar de bem completa em termos de individuos de todos os meios, acabou por estragar a sua vontade em dois pontos – a questão do José Veiga, e claro o Senhor Moniz) . (ás vezes só me apetece dizer pelo amor de deus mas o que é isto…todos querem lá estar é um facto – a cobiça é feia).
E apesar de inicialmente estar bastante interessado na lista Vencer vencer, pensando que se mantivessem o treinador (Jesus) e Rui Costa) até seriam uma boa opção…acabo por me convencer que esses não seriam melhores e o que espero é que quem lá está trabalhe mais, cumpra mais e nos dê a nós adeptos mais. E que se apercebam que se não o fizerem outros tomarão o seu lugar!
Estou disposto por esse facto a acreditar em mais uma época em que indiscutivelmente teremos que superar tudo, e todos como organização terão de trabalahr para esse sentido!
Quanto ao facto da equipa ter sido ou não feita por Jorge Jesus, acredito que um treinador tem de trabalhar com o que tem. Tem de conhecer, fazer-se conhcer e manter-se fiel as suas acreditações, e adaptar-se!
Prefiro não falar de contratações/vendas…pois é um tema sempre completamente especulativo. Mas podemos deixar para uma outra oportunidade esta conversa.
E sim este ano vou votar! E possivelmente comprarei outra vez cativo…pois quero estar presente e ter uma palavra a dizer.
Vou acreditar que as pessoas crescem com os erros e que as convicções em mudar o que está mal prevaleçam. è uma aprendizagem para todos.
Chega de ver o Porto (indiscutivelmente melhor equipa em portugal) a ganhar todos os anos.
Basta dizer basta e que provem em campo o que é vestir uma camisola como a do Benfica!
Abraços a todos
até aos lagartos que não incomodam ninguém 😉
hehehe, este post e comentarios parecem uma tasca portuguesa, concerteza. so falta tremocos e imperial!
It’s hard to find your posts in google. I found it on 15 spot,
you should build quality backlinks , it will help you to increase traffic.
I know how to help you, just type in google – k2 seo tips
and tricks
I see a lot of interesting content on your website.
You have to spend a lot of time writing, i know how to save you
a lot of work, there is a tool that creates unique, SEO friendly articles in couple of seconds, just type in google – laranita’s
free content source
I read a lot of interesting content here. Probably you spend a lot of time writing, i know how to save you a lot of work, there is
an online tool that creates high quality, google
friendly posts in seconds, just search in google – k2seotips unlimited content
Finally i quit my day job, now i earn a lot of money on-line you should
try too, just type in google – slabs roulette system