Hoje vi uma senhora a lavar os dentes enquanto conduzia o seu automóvel. Espuma a sair da boca e tudo. É a famosa multiplicidade simultânea de tarefas do cérebro feminino em plena acção. Pena é esta parecer funcionar à custa de outras partes do cérebro que por consequência param.
E antes que elas aí venham, não, não é um post de teor sexista 😉
Assim que disseste que uma parte do cérebro deixou de funcionar, tornaste-o sexista… Deixa-me desde já expressar a minha grande admiração por essa senhora. O máximo que consegui fazer foi pôr sombras e batom. Escusado será dizer que pôr rimel foi um desastre!
Também incomoda imenso o meu namorado quando ando pela casa a lavar o dentes e arrumar qq coisa ou passar a ferro. A isso, meus caros, chama-se uma boa gestão de tempo! 😉
EHEHEEH! Lamento não concordar com a Helena… A isso chama-se pressão excessiva da sociedade em que nos encontramos inseridos e horário a abarrotar de actividades!
E para onde mandou ela a espuma?? Tinha copinho com água? EHEHEH!
Por isso é que quando se roformam vêm para o Alentejo ou para o Algarve, aqui , onde o tempo já corre mais ao ritmo da vida calma 🙂
Helena, uma parte do cerebro deixou de funcionar porque se colocou em causa a seguranca rodoviaria. Nao esta’ em causa se e’ mulher ou homem. Em causa esta’ o facto de ser ou nao seguro. Se nao o e’ falar-se ao telemovel, se-lo-‘a enquanto se escovam os dentes? Creio que nao. Apesar de tudo, e’ de facto muita pericia, pois se por vezes na casa de banho na consigo evitar que alguma espuma me caia na mao ou por vezes na roupa, nem imagino como me sairia a conduzir 🙂 Gosto e’ de ver no metro as meninas a maquilharem-se ou a tratarem das bolhas dos pes, tal qual estivessem em casa. Lol.
Zita, tens razao quando dizes que a sociedade provoca pressao excessiva. E’ um facto. Mas que tal a senhora acordar 5 minutos mais cedo de maneira a ter tempo para fazer o servico todo? Tambem nao teria sido ma ideia 😉
A qualidade de vida em Portugal deve ser aproveitada bem ates da reforma! Assim tenho intencoes de fazer!
Zita, claro que tens razão. Mas é impressionante a capacidade de improvisação para fazer face a essas pressões. Acho que ela engoliu a espuma, aproveitando para fazer uma desintoxicação do organismo.
Ric Jo, eu tinha percebido… Seja como for, com escova ou sem escova de dentes, a condução das mulheres continua ser mais segura. Não é à toa que os nossos seguros são mais baratos. Até digo mais, a senhora podia ir a lavar os dentes, a falar ao telemóvel em alta voz e ir a vestir qq coisa, com a mão que lhe restava, e mesmo assim ter uma condução mais segura do que um homem de carro ao ouvir o relato de um jogo de futebol.
Não acredito que a senhora o faça por hábito, deve ter acontecido um imprevisto. Pode ter adormecido, por ex., e o seu sentido prático resolveu as coisas.
Já dizia o outro:”É preciso ter calma, não dar o corpo pela alma”. (mais uma vez a aculturação da má música q passa na rádio)
um post engraçado em relação ao dia a dia em rotina
Agora os outros parágrafos desnecessários uma vez que somos diferentes e muito :-)a vida é boa com as diferenças
Não tentemos comparações ou combates 🙂
Estranhei este post
Mas depois pensei o outono está aí 🙂