September 24, 2009 6

Blast from the past

By in Sem categoria

Passo imensas horas a comutar. Metro, comboio ou avião, a quantidade de horas que passo regularmente em viagem é imensa. E quando a cabeça já não está para a leitura ou esta tenha acabado, fico por vezes como um puto irrequieto. Muitas vezes vejo um gajo ao fundo a jogar a sua PSP ou Nintendo DS e fico cheio de inveja, qual puto de 12 anos. Lol. Mas sei que rapidamente me farto de jogos e que não sou muito dado a eles, logo não se justifica um gasto de cento e tal euros num brinquedo daqueles. E mais, os jogos actuais por vezes exigem demasiada dedicação, algo que não estou disposto a dar. E então dou por mim a relembrar os tempos em que os jogos eram bastante mais simples, mas proporcionavam horas imensas de entretenimento. É certo que um gajo em puto se distrai muito mais com essas cenas do que aos 30 anos de idade, mas se tivesse um quarto daquele prazer de entretenimento que tinha, já me daria por satisfeito. Passei imensas horas, muitas mesmo, à frente da SEGA Mega Drive do meu primo André. Tantas. O som incial da “Segaaaa”, ao arrancar o jogo, aqueles sons de efeitos do Sonic quando ele “comia” as argolas, o som do impiedoso machado do Golden Axe a chacinar inimigos ou os gemidos do golfinho Eco enquanto ultrapassava as barreiras com muita perícia, todos estes sons e imagens fazem parte integral do meu imaginário de criança a entrar na adolescência. Na altura não se sacavam jogos e computadores eram poucos os que haviam, logo um gajo agarrava-se a estas jigajogas com toda a paixão.

Muitas vezes me passou pela cabeça nesse momentos de tédio no comboio o bem que me saberia ter uma SEGA Game Gear, consola portátil (e caríssima) da SEGA da altura. E eis que hoje aquando da leitura do jornal da manhã, dei de caras com isto:

Uma Mega Drive portátil da SEGA com 20 jogos integrados, entre eles os referidos Sonic, o Golden Axe, Eco de Dolphin mais o Shinobi III, o Sonic Spinball e vários outros jogos. E isto tudo pelo singelo preço de… £20. Brutalíssimo. Era mesmo o que eu precisava para me entreter de quando em vez! E logo que cheguei a casa, lidas as reviews dos demais compradores, nem hesitei em adquirir o brinquedo novo. Eh eh. Para a semana já conto espalhar o terror com a ajuda de Sonic e o Knuckles, revivendo os bons velhos tempos da Mega Drive do primo André. Vai um jogo?

Vídeo review do Sega Megadrive Handheld

6 Responses to “Blast from the past”

  1. Cátia says:

    Buenos dias!

    Em primeiro lugar tenho de discordar da seguinte frase: ” É certo que um gajo em puto se distrai muito mais com essas cenas do que aos 30 anos de idade”, não é nada certo, acredita que há um lá em casa com essa idade e que gosta muito.

    Em segundo lugar, nunca fui de jogos e joguinhos, mas fui altamente viciada num jogo portátil que decerto já terás ouvido falar… TETRIS (é assim que se escreve??)! LOL Isso sim é que era! de tal maneira que me ia deitar como o jogo na cabeça e ficava a ver as peças encaixarem na minha mente antes de adormecer…
    Beijinhos 🙂

  2. Ric Jo says:

    Hey Catita,
    Quando disse que um puto se entusiasma mais que um adulto de 30 anos, referia-me a estes jogos especifico do inicio da decada de 90, em que os graficos eram ainda fraquinhos e tal. E’ como quando em adultos voltamos a ver um episodio do Night Rider ou A-Team. Quando eramos putos aquilo era fabuloso. Agora vendo em adulto, temos a nocao de que aqilo e’ pr fraquinho (apesar de ser potente!! Eh eh). Era nesse sentido, pois claro que nao me vou entusiasmar tanto com aqueles mesmo jogos 20 anos depois. Quanto ao gajo que tens la por casa agarrado aos jogos contemporaneos (que sao bastante viciaveis, de facto!), mais vale ele andara conduzir um carro virtual a 200km/h do que a faze-lo na vida real, lol!
    Claro que me lembro do Tetris! Quem nao jogou ‘aquilo horas a fio? Alias, o Tetris veio colmatar a falta de consolas de jogos portateis para as classes medias e medias baixas da altura. Havia o Game Gear e Game Boy que eram carissimos enquanto que esses fantasticos Tetris custavam peanuts! E de facto viciavam como o caralhinho 🙂

  3. tiagofhgoncalves says:

    ihihihii nice!

  4. MysterOn says:

    SSSeegggaaaaa!!!

    Ahahaha muito bom bom!! O Shinobi III que brutalidade…mas bom bom era o European Club Soccer!

    VAi um jogo? Claro que vai…quando vieres tens de trazer esse brinquedo para te acabar o Sonic assim em 1h:47min 😉

    Abraço!

  5. Sérgio Bruno says:

    Como eu te entendo Ric… 😉

    Qual European Club Soccer qual quê… o que bombava largo era o World Cup Italia 90!!!! Ei-lo para recordar…. http://www.youtube.com/watch?v=uhfHLCtZ3Yc

  6. If anyone manages to draw the life of a alien: isolation cd fictional character often in 2D or 3D.
    So first up, let’s go to the back speeding him up or getting
    a couple of.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.