December 29, 2009 8

‘Simplesmente 22’ – Vol. 2?

By in Ourém, Plutão Anão

Antes de mais, quero agradecer todos os comentários e feedbacks positivos em relação ao programa ‘Simplesmente 22’. São palavras simpáticas que dão sempre grande ânimo para continuar.  Um dos maiores denominadores comuns de todo o feedback recebido é o desejo de várias gerações partilharem o vasto conhecimento que têm do som que agraciou aquele espaço. Como é óbvio, este programa tinha sempre de deixar alguma coisa de fora, sob pena de durar eternamente. Mas pérolas houve também que eu e o Yuran deixamos de fora por falta de conhecimento, visto a década de ’80 não ter sido propriamente propício a noitadas em discotecas para nós os dois (houvesse lá parque infantil dentro, e nunca se sabe!). E depois dos comentários no plutaoanao.com do Carlos Ferraz e Miguel Mangas, surgiu-me a ideia de fazer um Volume 2 para o próximo 22 de Dezembro, 2010. E assim sendo, fica desde já lançado o repto para que passem da cabeça para o papel digital todo esse know-how que têm, como forma de se compilar esse 2º volume. Quando se sentirem inspirados, enviem-no para plutaoanao (at) ricjo.org. A ver se é desta que finalmente se descobre o nome da canção do whisky escocês que contem a letra “Honey we can make it if we try” no refrão!! Em Setembro do ano que vem, voltarei a lançar o repto. Até lá, tenham uma boa entrada na companhia de bom som!

8 Responses to “‘Simplesmente 22’ – Vol. 2?”

  1. Ric Jo says:

    E finalmente e puta da canção que faltava: The Hooters com “Karla With K”. Tava a ver que não, porra. Oh well, fica para o volume 2. Thanks Mónica!

  2. tiago f h goncalves says:

    grande ric, pá, força nisso!!!.. acho bem.. mas acho que caso tivesses disponibilidade, devias recolher algumas entrevistas e depoimentos da malta que mais teve ligada ao numero 22.. quero dizer, a musica é importantíssima, o espaço também, está claro.. mas penso que importava perceber quem foram as gerações mais marcadas por tal fenómeno oureense, porque o foram, porque não voltou a acontecer algo semelhante e o que as destinge aquela malta das novas gerações de sexta e sábado à noite em Ourém.. enfim.. talvez a coisa ficasse muito comprida.. mas acho que era possível. em dois dias de verão consegues de certeza bom material para compor o espaço entre as musicas.. fica a sugestão Ric.. 😉

    provavelmente, para ti e para rua a geração que viveu o fenómeno no seu estado pleno, pode não ser muito importante documentar os vossos próprios depoimentos. jápara mim, que frequentei muito pouco o vinte e dois – e já na sua recta final – assim como para as gerações a baixo da minha, parece-me importante a existência em formato áudio ou outro qualquer de quem viveu a coisa. um especie de 24 Hour Party People oureense em versão podecast.. why not?

    pena de não ter dado para nos encontrar-mos por Ourém. vim relativamente cedo para Lx. certamente que para a próxima não falha!

    grande abraço

  3. Ric Jo says:

    Tiagão, antes de mais, grato pelo devaneio publico por este canto 🙂

    Um 24 Hour Party People para o 22 seria muito boa onda. Lol. A ideia é bem bacana e ficaria arquivada de uma forma eterna um espaço marcante na cidade que duvide que volte a aparecer. Pode parecer um pouco ridículo querer arquivar tal informação no final da primeira década deste século, mas essa seria com certeza informação valiosa no final da última década do século.

    Curtia entrar num devaneio assim. Aliás, arranjo sempre tempo e forças (será esta melhor a designação a usar) para encetar projectos artísticos. Falta-me é quem me acompanhe e quem da sétima arte domine… Fica a sugestão e porta aberta a quem se quiser juntar a esta ideia. É que já estou mesmo a passar uns possíveis frames na minha mente enquanto escrevo estas palavras. Até ao momento em que ganhar coragem e colegas, de lá não sairão!

    Como sina do costume, o que faltam são os companheiros de armas e luta.

    __________________________

    De facto desta feita não deu pó encontro. Acaba por ser engraçado que a primeira vez que passo duas semanas seguidas por cá em dois anos seja a altura em que esteja (estar com qualidade de tempo) com a menor variedade de pessoas. Ironias.

    Grande abraço e boas entradas.

  4. Miguel says:

    lol The hooters… nunca la ia!

  5. ricjo says:

    Eh eh. Podes crer. Nunca ouvi sequer falar deles remotamente!

  6. pá estou desejoso de ver a tua lista de 2009 de álbuns.. vi pelo face book que começas-te pelo ultimo – e bem! 😛 – com grizzly bear (não curto nada 😛 ) agora queria ver o resto, é para quando? aqui ou no plutão? hiem? 😉 ah, e agora não estou pelo facebook, pelo menos no próximo mês.. desintoxicação 😛 hi hi hi

    vá, fico à escuta!!

    e os the antlers?!?!? já ouviste? é grande obra prima pá!, espero ver na lista 😉 em primeiro 😛 hihi

  7. Ric Jo says:

    🙂 A lista ta feita sim senhor e sera divulgada logo que grave o respectivo programa. Espero que durante a proxima semana tudo esteja acabadinho e pronto a partilhar! Como ja pudeste ver entao, vou aos poucos tambem divulgando a lista pelo FB. Comecei pelo ultimo e sei bem que nao sentes grande amor por ele, eh eh.
    Devo dizer que na minha opiniao este ano foi bem mais fraco a nivel de albuns do que os anteriores e foi bem mais dificil compilar uma lista com confianca. Anyway, os que escolhi nao variam muito de algumas listas que andam por ai, apesar de ter alguns diferentes. Vamos ver!

    Claro que ja ouvi os The Antlers. Alias, ontem foi parte da minha banda sonora no voo para Londres 😉 E’ um bom album, sim senhor. Mas agora se faz parte da lista… mmmm… mmmm…. A ver vamos! Seja como for, ha muita mencao de honra, pois e’ sempre injusto escolher so dez. E numa ou noutra seccao, estarao com certeza por la.

    Lista que ja ta feita e programa que ja ta gravadissimo sao os 15 mais da ultima decada. Grande seleccao 🙂 Mas essa lista e programa so sairao depois da colheita de 2009.

    Quanto ao FB, tem de se tomar com moderacao. Muuuuuuita moderacao 🙂 Emails and posts rule. Twitts e twatts… bah! Eh eh.

  8. tiago f h goncalves says:

    vá, vá.. força com isso que a mlata tá espectante!!! 😉

    a única coisa que vejo que falhou no disco dos The Antlers foi mesmo só me ter chegado aos ouvidos em Novembro.. :/ mas pronto..

    há conversa com uma amiga minha eslovena, quando lhe perguntei qual era o melhor álbum e o que ela achava do Hospício, também me deu outro nome. o do ultimo disco dos Sunset Rubdown que não conhecia e que também acabou por me chegar demasiado tarde. ao que parece foi o favorito dela.. ainda não o ouvi bem. do que ouvi, fiquei com boa impressão, mas não o melhor de certeza 😛 ah, chama-se Dragonslayer…

    outro abraço ric,
    tg

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.