August 3, 2010 1

Eu tenho dois amores

By in Desporto, London, Portugal

É uma partida que não acontece desde do longínquo ano de 1962, por altura, uma meia final da Taça dos Clubes Campeões Europeus que o Benfica viria a ganhar – a segunda seguida. Venceu o Benfica  a primeira mão na Luz, por três-bolas-a-uma, tendo perdido a segunda mão no White Hart Lane, por duas-bolas-a-uma.

Volvidos quase cinquenta anos, quis um jogo amigável juntar novamente as duas equipas pelas quais torço desde puto e esta é a primeira vez que tenho a possibilidade de poder ver tal situação ocorrer. Não venho aqui explicar ou justificar (como se tal fosse preciso fazer) a razão pela qual sou adepto de ambos os clubes, mas a verdade é que esta noite daria tudo para poder estar presente no Estádio da Luz. Desta feita, em vez de estar por Benfica, estarei pela minha terra natal a assistir ao jogo com um desejo apenas: que se jogue uma bela partida de futebol e que se honre o bom nome de ambos os clubes, os quais estão novamente e claramente numa rota tendencialmente positiva.

Ciente da qualidade de ambas as equipas mas também da superioridade futebolística (e nesta caso, claramente táctica) Portuguesa, creio estarem reunidas as condições para 90 minutos dos quais não me esquecerei, com certeza. E como me dizia há dias o maior Benfiquista do mundo, “até nem importaria que o glorioso perdesse de maneira a que o Tottenham juntasse uma taça do Benifca à sua sala de troféus”.

Que se possam voltar a encontrar novamente na época que se inicia brevemente, desta feita pelas últimas rondas da Liga Dos Campeões. Por ora, que role a bola e que vença… qualquer um.

One Response to “Eu tenho dois amores”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by ourem, Freixianda. Freixianda said: Eu tenho dois amores: É uma partida que não acontece desde do longínquo ano de 1962, por altura, uma meia final da… http://bit.ly/cH8iIV […]

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.