A partir desta semana, passa a haver uma mudança aqui pelo Malibucola. Aliás, passa a haver uma mudança na forma como interajo com a net e consequentemente, na forma como me interajo com muitas pessoas cujo único ponto de contacto é este, seja pela distância física ou pelo simples facto de não ter havido nunca outro local de encontro que não este ou outro canto movido a teclas de um computador.
Há coisa de alguns meses dei início, em conjunto com mais um grupo de pessoas, a um projecto que já há algum tempo fazia parte dos meus desejos e que funciona, também, como resposta a esta nova forma de as pessoas andarem pelo éter. Longe vão os tempos em que os blogs eram os únicos locais ou os privilegiados locais na internet para a troca de ideias e ideais. De hoje em dia, sucumbe tudo à micro-rapidez e micro-espaço de locais como o Twitter e o Facebook. Iniciei este blog no ano de 2005, altura em que qualquer uma destas aplicações estavam ainda bem longe da rotina das pessoas. Ao longo destes anos, tenho assistido ao nascimento e morte de muitos blogs – a plataforma que continua a ser a minha de eleição. Num blog as coisas têm tempo de serem pensadas, digeridas, vistas e revistas. E esse é um aspecto do qual jamais abdicarei. Mas foram muitíssimas mais as mortes e os definhares de blogs do que os nascimentos a que assisti ao longo destes cinco anos, infelizmente. De de hoje em dia, como já referi, tudo migrou para outros locais e para além do consequente (e normal) decréscimo em número de visitas e participações por estes lados que essa migração provoca, são poucos os blogs que por aí existam que mantenham a batuta elevada que em tempos houve.
Ora, isto tudo dito para quê? Para vos dizer que passarei também eu a migrar a larga maioria dos meus pensamentos e das minhas palavras para outro local. Não para os micro-serviços anunciados em cima, mas antes para um site não muito longe daqui, chamado de Quarto Efe. Tem sufixo de magazine e apesar de achar que nada substitui uma revista no seu formato de verdade – o papel – creio ser possível contrariar a tendência actual e criar um espaço onde se escreva e se partilhe ideias engraçadas. Lá escrevo (o site tem estado em formato beta e em teste há já alguns meses) sobre tudo aquilo que gostaria de escrever aqui, mas o qual por estas bandas perde cada vez mais o sentido de o fazer. Por lá poderei partilhar paixões e ideias com quem as quiser ler, tal qual todos os meus restantes camaradas autores do Quarto Efe.
Quer isto dizer que o Malibucola chegou ao fim? Nope. No freaking way. Quer apenas dizer que passarei por ventura a escrever menos vezes aqui ou então que passarei a escrever de forma diferente. Nunca me alongarei muito por este espaço, tirando este ou aquele devaneio mais o menos privado que de quando em vez me dá na tola. Aqui, passarei apenas a deixar algumas notas mais em formato de diário do que outra coisa. Entregue e rendido agora que estou também ao mundo dos smartphones, que me permite fotografar qualquer coisa e partilhar de forma imediata por estas bandas, a tendência será a de passar a partilhar com quer que seja o tipo de post que tenho vindo a publicar aqui na última semana. Portanto haverá sempre algo para ler. E o Plutão Anão continuará a ser igualmente sempre alvo de publicações pelo Malibucola. Mas se quiserem mesmo ler algo, então passem a colocar o QuartoEfe.com na vossa lista de favoritos e a fazerem da leitura dos posts do povo de lá uma rotina que se quer interessante.
Vê-mos nos por lá então. Ou por ali. E por aqui também, de vez em quando.
Ufa, ainda bem que explicas que temos de adicionar a QuartoEfe aos favoritos, por momentos senti-me desorientada. Brincadeirinha… :-p Boa escrita para ti e boas leituras para mim!
Ora aqui está o tal grande projecto que o senhor Helder um dia comentou comigo! :(Deduzo eu que seja este :p)
Antes de mais, parabéns pela iniciativa, acho que tens mesmo muito jeito para estas coisas! 🙂 Tenho andado irregularmente ausente da blogosfera…volta e meia lá se vai lendo qualquer coisa ou postando uma ou outra posta de pescada em jeitos fotográficos (que digamos dá menos trabalho…ou não, depende da perspectiva)…enfim, vidas. Mas prometo que vou ficar atenta ao vosso Quarto Efe 😉
Vemo-nos por aí!
Thanks Helena 😉
Hey Miss, será então mesmo esse que ele te falou. Não se trata de nenhum grande projecto, até porque para se ser grande, há que pedalar muito! Mas devagar se vai lá, desde que o povo ajude 🙂
Quanto a postar fotografias (e devo dizer que desde há uns meses para cá, subiste o nível da coisa – well done), dá menos trabalho se as fotos não tiverem sido tiradas por ti. Como no teu caso são mesmo fotografias de autor, dará tanto ou mais trabalho!
Aliás, os blogs de vocês as duas são dos que visito regularmente. Pena é que o hábito se vai perdendo aos poucos, but hey, it’s evolution baby 😉
Beijos!
Vê lá é se convidas a Miss para publicar lá umas fotos no vosso Quarto Efe. A qualidade da fotógrafa é inegável. 🙂
Pois claro! Mas a ideia e’ mesmo essa: participacao de pessoal. Convidar pessoas para escreverem e publicarem e’ uma parte essencial do projecto! Apenas aguardamos que a coisa ganhe balanco por si so para que possamos chegar a essa altura com alguma coisa que valha e pena mostrar 😉