September 24, 2010 9

Coisa feia

By in Portugal

Serei o único a achar os sapatos Portugueses que tanto sucesso fazem lá fora e tantas vezes são apresentados como casos de sucesso nos telejornais, todos feios como o caralho?

9 Responses to “Coisa feia”

  1. Helena says:

    Nope. Aliás, penso que se iniciares um movimento “acho que os sapatos Portugueses que tanto sucesso fazem lá fora e tantas vezes são apresentados como casos de sucesso nos telejornais, todos feios como o caralho” terás bastantes seguidores.
    Mas pronto, era uma coisa feia de se fazer, porque é bonito apoiar. O que é nacional é bom, já dizia o anúncio das massas. O facto é que também não tenho voto na matéria, gosto de sapatos, mas não sendo uma freak por sapatos, como essas que se vêem por aí, tenho grande dificuldade em aderir às modernices. Não suporto sapatos que me façam lembrar os sapatos que as velhas levavam à igreja, quando era miúda, como tb me recuso a usar coisas que pareçam as batas dos anos 80 da minha mãe. Enfim, traumas… Mas sou feliz assim. 🙂

  2. Cátia says:

    eu também não os acho particularmente bonitos, devo dizer…

  3. Zita says:

    Não querendo soar diferente, tenho 2 argumentos válidos:
    1º este teu argumento baseado em 5 pares de sapatos é tomar o todo pela parte e já vi e calço sapatos made im Portugal que considero bonitos!
    2º os pares que apresentas nesta peça fazem seguramente as maravilhas de italianos e espanhois! Tu que vives numa metrópole “cosmopolita” devias olhas mais x para o chão.. ias ficar surpreendido! 🙂
    E o que é NACIONAL é bom, nem que seja porque é nosso e leva o país para a frente!

  4. olha não acho que tudo o que é naional é bom, mas nem tudo é mau. e estes também podem ser bons. tudo depende do uso que lhes queiras dar. se não forem muito caros até os usava no dia em que me quisesse vestir de urso, por exemplo.

  5. ricjo says:

    Ora, antes de mais, dizer que obviamente a minha opinião não se fundou apenas nestes 5 pares de sapatos. Estes foram escolhidos aleatoriamente por entre muitas colecções e apenas para dar cara ao post. A opinião fundamenta-se nos inúmeros pares de sapatos das marcas portuguesas expostas nesta “metrópole cosmopolita” (da Fly London que se vêm aos potes, por exemplo) e dos inúmeros exemplos apresentados em variadíssimas reportagens de telejornais e jornais da noites.
    Segundo, concordando com o Tiago, nem sempre o que é nacional é bom. Se queremos ser competitivos como país, uma das premissas mais importantes é conseguirmos olhar-nos no espelho e mudarmos o que de menos bom e menos bem fazemos. Não usando aqui os sapatos como exemplo, muito produto nacional há que não é bom e não se recomenda. Obviamente que o oposto também acontece. Isto só para dizer que o ceguismo nacionalista nunca traz nada de bom a que pais for (vide União Soviética, por exemplo).
    E para acabar… os sapatos que os Ingleses, Italianos e Espanhóis gostam e que fazem tanto sucesso lá fora não são os sapatos habitué aí do burgo – trata-se na larga maioria das vezes das linhas de luxo, com traços pouco comuns (diria bimbas, but that’s just me!) e de preços proibitivos (ou quase). Mas por mais feios que sejam, que vendam muito lá fora. Vendam muitíssimo mesmo. Pois como dizes e bem, Zita, “leva o país para a frente”!

  6. […] This post was mentioned on Twitter by ourem, Freixianda. Freixianda said: Coisa feia: Serei o único a achar os sapatos Portugueses que tanto sucesso fazem lá fora e tantas vezes são aprese… http://bit.ly/a4JD86 […]

  7. eu says:

    e para um defensor de Portugal, para quando um Plutão Anão só de música Portuguesa ?

    🙂

    O frio já está a chegar aqui !

  8. ricjo says:

    Um Plutão Anão sobre Portugal já existe, há já algum tempo:

    http://plutaoanao.ricjo.org/2008/03/24/plutao-anao-08/

    🙂 Sá não voltei a fazê-lo porque estando longe de Portugal há já alguns anos, acabei por perder o fio à meada no que concerne música nacional, apesar de me ir actualizando aqui e ali.

    O frio já aqui chegou já faz muito tempo 🙁

  9. eu says:

    sorry, pela minha falta de conhecimento !

    mas outro, devia ser pensado 🙂

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.