February 28, 2011 0

Britcom: Come Fly With Me

By in TV

Era rotina: domingo à noite na dois, britcom. Era a melhor forma de iniciar a semana e a melhora maneira de pôr de lado a ideia de que o dia seguinte era para se acordar cedo e voltar à rotina. Ano após ano, o canal ignorado da estação pública prestava ali na Britcom precisamente um dos seus melhores serviços públicos: dar aos portugueses acesso à (porventura) melhor comédia feita no mundo.

Um dos meus produtos favoritos da comédia Britânica tem dois nomes associados a ele: Matt Lucas e David Walliams, dupla do famoso Little Britain.

Este ano de 2010 viu o regresso de Lucas e Walliams de onde eles nunca deveriam estar muito tempo afastados: a nossa sala. Inspirados pelos reality-shows em aeroportos da televisão Britânica, como ‘Airline’ ou ‘Airport’ – que de tão maus que eram, quando os apanhava em pleno exercício de zapping, não conseguia deixar de ver, confesso – o início de 2011 trouxe aos ecrãs da BBC seis fantásticos episódios da nova série de comédia ‘Come Fly With Me’.

Filmado nos aeroportos ingleses de Stansted e Robin Hood (Doncaster), esta série de 6 episódios faz paródia com os reality-shows citados em cima e, para quem como eu passa imenso tempo em aeroportos por razões pessoais e profissionais, retrata exageradamente (ou não fosse comédia) mas fielmente o ambiente por lá vivido, especialmente nos aeroportos mais pequenos e nas companhias aéreas low-cost.

Os personagens são fantásticos, e não só parodiam as empresas low-cost e associados serviços, como também aproveitam para fazer paródia com a verdadeira sociedade inglesa. Tudo isto gravado num genuíno ambiente de aeroporto, contextualizando os sketches num ambiente altamente realista. Simplesmente de chorar a rir e querer mais, muito mais. É mesmo nesse aspecto apenas que o ‘Come Fly With Me’ peca, tendo unicamente seis episódios, o que acaba por fazer com que valorizemos ainda mais o pouco (e muitíssimo bom) que nos é proporcionado por Matt Lucas e David Walliams.

Certamente acabará por passar nos ecrãs nacionais, mas não descuraria apanhá-lo  quanto antes em edição de DVD mal esta esteja disponível. Vão por mim – não se irão arrepender.

Tags: ,

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.